quarta-feira, dezembro 19, 2018
Home » Android » Como resolver o erro de autenticação do Google Play Store

Como resolver o erro de autenticação do Google Play Store

Sempre que tenta baixar um aplicativo do Google Play Store, recebe uma mensagem de erro de autenticação do Google Play indicando que a autenticação é obrigatória, pedindo que inicie sessão na conta Google? Saiba como resolver o erro de uma forma simples e intuitiva, seguindo o passo a passo abaixo:

Voltar a adicionar a conta Google

Experimente remover temporariamente a sua conta Google. Para isso, basta acessar ao menu definições (ou Configurações), e acessar ao menu Contas.
Surgirá uma lista com todas as contas adicionadas no seu dispositivo (incluindo contas do Facebook, WhatsApp, etc.).
Selecione a sua conta Google e nas opções escolher remover conta. No mesmo menu, selecione “adicionar conta Google” e volte a adicionar a conta que estava a usar.

Limpar dados da Google Play Store

Limpar os dados dos aplicativos é uma excelente forma de resolver problemas de funcionamento. Para limpar os dados do Google Play Store, acesse ao menu Configurações – Aplicativos e procure o aplicativo “Google Play Store”.
Caso seja necessário, deslize a tela para a esquerda até aceder ao separador “Todos”. Em seguida, toque no botão “Limpar Dados”. Poderá ser necessário fazer login na sua conta Google novamente.

Reset de fábrica

Caso nenhuma das opções tenha resolvido o problema, poderá reverter o seu dispositivo para as definições de fábrica. Para isso, será necessário fazer o backup dos seus arquivos (fotos, músicas, vídeos, etc.).

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas do mundo Android. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário