Sempre que tenta baixar um aplicativo do Google Play Store, recebe uma mensagem de erro de autenticação do Google Play indicando que a autenticação é obrigatória, pedindo que inicie sessão na conta Google? Saiba como resolver o erro de uma forma simples e intuitiva, seguindo o passo a passo abaixo:
Voltar a adicionar a conta Google
Experimente remover temporariamente a sua conta Google. Para isso, basta acessar ao menu definições (ou Configurações), e acessar ao menu Contas.
Surgirá uma lista com todas as contas adicionadas no seu dispositivo (incluindo contas do Facebook, WhatsApp, etc.).
Selecione a sua conta Google e nas opções escolher remover conta. No mesmo menu, selecione “adicionar conta Google” e volte a adicionar a conta que estava a usar.
Limpar dados da Google Play Store
Limpar os dados dos aplicativos é uma excelente forma de resolver problemas de funcionamento. Para limpar os dados do Google Play Store, acesse ao menu Configurações – Aplicativos e procure o aplicativo “Google Play Store”.
Caso seja necessário, deslize a tela para a esquerda até aceder ao separador “Todos”. Em seguida, toque no botão “Limpar Dados”. Poderá ser necessário fazer login na sua conta Google novamente.
Reset de fábrica
[ads1] Caso nenhuma das opções tenha resolvido o problema, poderá reverter o seu dispositivo para as definições de fábrica. Para isso, será necessário fazer o backup dos seus arquivos (fotos, músicas, vídeos, etc.).—