Server

Analisando Remotamente um Servidor Windows Server 2003/2008 utilizando o Data Deduplication

6 views
Nenhum comentário
0
(0)

Neste artigo iremos mostrar como realizar uma análise remota em servidores Windows Server 2003 e 2008 utilizando o Data Deduplication do Windows Server 2012R2.

Solução

Iremos adicionar a Role Data Deduplication no servidor que já tem o Windows Server 2012R2 instalado, clique em Add roles and features.

Localize o item File and Storage Services, selecione Data Deplucation, clique em Next e depois em Install, após a role ter sido instalada, o servidor deverá ser reiniciado.

Após o servidor ter sido reiniciado, iremos executar o seguinte comando para analisar um servidor de arquivos que está executando o Windows Server 2008R2 e o tamanho da partição E: é de 690GB.
Lembrando que não é possível fazer deduplicação em partição no formato ReFS, na partição C, e em arquivos criptografados.
ddpeval \\ipdoservidorremoto\E$ /o:c:\temp\dedup.txtimage3
Ao término da análise o log foi salvo no c:\temp e o resultado segue abaixo:
No servidor analisado, a economia de espaço em disco foi de 14.64GB e o percentual foi de 43%.
image4
Ao realizarmos essa análise, teremos em mãos argumentos para informar a Gerência de TI que caso seja aprovada a migração para Windows Server 2012R2 e habilitado o recurso de deduplicação, a economia de espaço em disco neste momento será de 14.64GB e conforme o ambiente for crescendo poderemos economizar mais espaço, pois não teremos mais arquivos duplicados.

Conclusão


Neste artigo, vimos como realizar uma análise remota utilizando o recurso de Data Deduplication presente apartir do Windows Server 2012.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: ,

Artigos Relacionados

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu