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AWS – Como encontrar quem parou, reiniciou ou terminou minha instância EC2 Windows?

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Minha instância do Windows do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) foi interrompida, reinicializada ou encerrada inesperadamente. Como posso identificar quem interrompeu, reiniciou ou encerrou a instância?

Resolução

Uma instância do EC2 Windows pode ser interrompida ou reinicializada por meio da AWS ou do sistema operacional Windows. Uma instância do EC2 Windows pode ser encerrada somente por meio da AWS.

Se a instância foi interrompida, reinicializada ou encerrada por meio da AWS

Você pode parar, reinicializar ou encerrar sua instância por meio da AWS a partir de:

  • O Console de gerenciamento da AWS
  • A AWS Command Line Interface (AWS CLI)
  • Ferramentas da AWS para PowerShell
  • APIs da AWS
  • SDK da AWS

Se o evento ocorreu nos últimos 90 dias, você poderá obter mais informações sobre o evento usando os logs do AWS CloudTrail. Para visualizar o evento no CloudTrail, siga estas etapas:

  1. Abra o console do CloudTrail.
  2. No painel de navegação, escolha Histórico de eventos.
  3. No menu suspenso Atributos de pesquisa, selecione Nome do evento.
  4. Em Digite um nome de evento, insira StopInstances se sua instância foi interrompida. Insira RebootInstances se sua instância foi reinicializada. Insira TerminateInstances se sua instância foi encerrada.
  5. Para ver mais informações sobre um evento, escolha o nome do evento. Na página de detalhes StopInstances, RebootInstances ou TerminateInstances, você pode ver o usuário do AWS Identity and Access Management (IAM) que iniciou o evento.

Se a instância foi interrompida ou reinicializada no sistema operacional Windows

Se a instância não foi interrompida ou reinicializada por meio da AWS, o evento provavelmente foi iniciado no sistema operacional Windows. Para encontrar mais informações sobre esse evento no sistema operacional Windows, siga estas etapas enquanto estiver conectado à instância:

  1. Abra o Visualizador de Eventos.
  2. No painel de navegação, expanda Logs do Windows e escolha Sistema.
  3. No painel Actions, escolha Filter Current Log.
  4. No campo All Event IDs, insira 1074 ou 1076.
  5. O log de eventos indica qual usuário iniciou o evento no campo Origem.

Observação: uma parada ou reinicialização do Windows do EC2 pode ocorrer no nível do sistema operacional Windows quando:

  • Um usuário está conectado à instância e uma atualização do Windows reinicializa o sistema operacional.
  • Ocorre uma falha inesperada de hardware.
  • Um evento de manutenção planejada da AWS interrompe ou reinicia a instância.
  • Uma ferramenta de terceiros emitiu o comando.

AWS sends notifications about planned instance retirements and unexpected hardware failure over email or on your Personal Health Dashboard.

A AWS envia notificações sobre desativações planejadas de instâncias e falhas inesperadas de hardware por e-mail ou em seu Personal Health Dashboard.

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Tags: aws, cloudtrail, ec2, log, Reboot, windows

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