Windows

Como desativar a Ferramenta de Captura do Windows 11

417 views
Nenhum comentário
5
(2)

A cada nova versão do Windows, temos sempre novas ferramentas e aprimoramentos, muitos deles tornando até mesmo obsoleto algumas ferramentas que sempre utilizávamos.. Lembro do Windows 7 que aposentou meu XnView e InfanView, ou como o WinZip perdeu força com a chegada nativa de arquivos Zip ao Windows e agora busca se reinventar. Contudo, algumas ferramentas ainda não atingiram a maturidade suficiente para me fazer deixar de usar ferramentas de terceiros, entre elas estão o Gerenciador de Area de Transferencia (Tecla Win+V) e a ferramenta de caputura (Print Screen). Se você assim como eu, deseja desativar a ferramenta de print screen para usar sua própria ferramenta (LighShot, no meu caso), aqui está o passo-a-passo:

Desativando a Captura de tela do Windows

1. Abra as Configurações no Windows 11.

Para abrir as Configurações no Windows 11, pressione a tecla Windows + atalho de teclado I. Se você está procurando outra maneira, abra o menu Iniciar, procure por Configurações e clique no resultado. Ou clique no ícone Rede na barra de tarefas e clique/toque no ícone Configurações na parte inferior do painel suspenso Configurações rápidas.

2. Clique na opção Acessibilidade na barra lateral.

Depois que o aplicativo Configurações abrir, clique na opção Acessibilidade na barra lateral do aplicativo Configuração. Isso leva você à página de configurações de acessibilidade do Windows 11. É aqui que você encontrará a maioria das configurações de acessibilidade, como tamanho do texto, efeitos visuais, temas de contraste, tamanho e cor do cursor, configurações de teclas adesivas, etc.

3. Clique/toque na opção Teclado em Interação.

Na página Acessibilidade, desça até a seção Interação e clique na opção Teclado. Esta ação leva você à página de opções de acessibilidade do teclado no aplicativo Configurações.

4. Desative a opção “Usar o botão Imprimir tela para abrir a captura de tela”.

Na página de opções de acessibilidade do teclado, localize a opção’Usar o botão Imprimir tela para abrir a captura de tela’e ative fora. ou seja, coloque a chave na posição desligada.

5. A ferramenta de recorte não abre mais quando você pressiona Print Screen.

É isso. Com a alteração acima, a ferramenta de recorte não abrirá quando você pressionar a tecla Print Screen no teclado. Como a tecla Print Screen não está mais bloqueada, você também pode usar aplicativos de terceiros como o ShareX para fazer capturas de tela.

O que você achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: captura, lightshot

Artigos Relacionados

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Secured By miniOrange