Dicas de Programas & SitesScriptsSegurançaWindows

Como remover de verdade o Windows Defender

1K views
1 Comentário
5
(2)

Se você usa o Windows há algum tempo sabe que antivirus sempre foi um software necessário e que sempre onera o desempenho de seu computador. De um tempo pra cá a Microsoft passou a oferecer o Windows Defender, um antivirus embutido já na instalação do Sistema Operacional. Neste artigo vamos abordar a como remover o antivirus Windows Defender de forma definitiva, seja por performance ou por escolha de outro software.

IMPORTANTE: Neste artigo abordamos a importância de termos um software de segurança em seu computador. Se você desejar is direto ao ponto da remoção, siga até a sessão Download

O Papel do Windows Defender

Antes de entrarmos nos detalhes, é essencial compreender a importância do Windows Defender. Como uma solução de segurança integrada, o Defender oferece proteção em tempo real contra malware, vírus, ransomware e outras ameaças virtuais. A Microsoft continua aprimorando essa ferramenta para garantir a segurança dos usuários do Windows. Ao remover o Windows Defender, você estará desabilitando uma camada de proteção fundamental.

Ganho de Performance

É inegável que todo software de antivirus consuma recursos, quando pensamos em um computador modesto ou com HD em vez de SSD, isto se torna um pesadelo. Rotinas de varreduras e a proteção em tempo real podem fazer com que você não consiga executar uma tarefa em um tempo aceitável, e é aí que você pode remover o Windows Defender para experimentar outros antivirus.

Riscos e Comprometimento da Segurança

Ao remover o Windows Defender, você estará abrindo mão de uma defesa confiável contra ameaças virtuais. Sem a proteção em tempo real fornecida pelo Defender, seu sistema estará mais suscetível a malware, vírus e outras formas de ataques cibernéticos. Esses riscos podem levar a perda de dados, roubo de informações pessoais e comprometimento da privacidade. É importante pesar cuidadosamente a possibilidade de ganho de performance em relação aos riscos de segurança.

Download do removedor

Remover o Windows Defender está cada vez mais complexo, com scripts e reinicializações. Há um projeto no GitHub que contempla o “Windows Defender Remover”. Neste projeto você conta com um software atualizado pela comunidade e que não apenas desativa, mas pode remover completamente o Windows Defender.

Link do Projeto e Download

https://github.com/jbara2002/windows-defender-remover/ – Projeto

https://github.com/jbara2002/windows-defender-remover/releases – Pagina de download da versão mais recente

Desinstalar, desabilitar e varias outras opções

Além de remover, o software também permite desativar ou alterar outras configurações, conforme você vê na tela abaixo:

Descrição dos desenvolvedores

Este aplicativo remove/desativa o Windows Defender, incluindo o Windows Security App, Windows Virtualization-Based Security (VBS), Windows SmartScreen, Windows Security Services, Windows Web-Threat Service e Windows File Virtualization (UAC), Microsoft Defender App Guard, Microsoft Driver Lista de bloqueios, atenuações do sistema e página de configurações do Windows Defender (no aplicativo de configurações, Winodws 10 ou mais recente).

Alternativas

Se você está preocupado com o desempenho do seu sistema e deseja considerar alternativas ao Windows Defender, existem opções disponíveis no mercado. Antivírus de terceiros, como o Avast, Bitdefender e Norton, oferecem soluções robustas de segurança que podem atender às suas necessidades. Essas ferramentas são projetadas para proteger contra ameaças virtuais e, ao mesmo tempo, otimizar o desempenho do sistema.

Conclusão

Neste artigo abordamos a como desinstalar o Windows Defender de forma definitiva. mas é importante que embora traga um ganho de performance, é vital ponderar os prós e contras.

Lembre-se sempre de manter seu computador atualizado com as últimas correções de segurança e utilizar uma solução antivírus confiável para garantir uma experiência segura e satisfatória com seu sistema operacional Windows.

O que você achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: remover defender, windows 10, windows defender

Artigos Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Secured By miniOrange