sexta-feira, dezembro 14, 2018
Home » Dicas de Programas & Sites » Desative o driver de sua webcam e aumente sua segurança

Desative o driver de sua webcam e aumente sua segurança

Com webcams, você pode entrar em contato com uma família e amigos, ou talvez gravar vídeos do seu computador para uma Internet ou para um arquivo. Quando não estiver em uso, você pode querer desativar webcam para garantir que não está fazendo gravações indesejadas. O malware pode invadir webcams, portanto, há potencial para espionagem. Os hackers podem usar ataques de cavalo de tróia, permitindo que eles controlem sua webcam, permitindo que você grave suas fotos em seu próprio conhecimento. Neste artigo veremos como desativar o driver de sua webcam para aumentar sua privacidade

Se você é pai ou mãe, também pode usar sua webcam por motivos de segurança. Mensageiros instantâneos e sites que utilizam o vídeo nem sempre são seguros para crianças, portanto, desabilitar a sua webcam pode ser o melhor curso de ação. Se uma câmera for externa, você poderá sempre desconectar-se e ocultar-se, mas isso pode tornar-se um lógico cansativo. E se, como na maioria dos laptops, você tem uma câmera embutida?
O Washington Post destacou um estudo desconhecido na Universidade Johns Hopkins, que descreveu como uma webcam pode funcionar em relação ao sigilo. A espionagem da webcam, particularmente uma variante que envolve a desativação de indicadores luminosos, requer um pouco de esforço, mas uma prática não limita ao domínio dos acadêmicos. O FBI tem avaliado a capacidade de utilização de tais técnicas para investigar as atividades criminosas.
Como você pode ver, desabilitar completamente sua webcam é uma maneira mais segura de proteger sua privacidade. Por causa disso, criamos o “Webcam On-Off”, que é portátil e gratuito. Você pode facilmente encontrar ou ativar sua webcam.

Usando o WebCam On-Off

Interface gráfica

1. Extraia o arquivo ZIP para a pasta de sua escolha e, em seguida, execute o programa. Você verá o status atual da sua webcam na lista

2. Para desativar sua webcam, clique no botão Desativar. Para ativá-lo, clique no botão Ativar. Depois de desativá-lo, você pode verificar seu status em um aplicativo que normalmente o usaria. Você deve ver um erro “nenhum dispositivo encontrado”.

Você também pode abrir o Gerenciador de Dispositivos e verificar seu dispositivo de webcam na lista

Se a sua webcam estiver desativada, o ícone de texto e indicador ficará vermelho

Webcam On-Off também pode servir como um visualizador de webcam portátil. Para usá-lo como tal, basta clicar no botão Webcam. Você pode usá-lo para tirar uma foto e também usar o zoom in e zoom out. Há um botão de configurações também.

Linha de comando

Webcam On-Off também tem suporte para CMD. Use o comando “webcam.exe /?”. Para ver todos os comandos suportados. Também mostrado abaixo:

Sistemas operacionais suportados:

Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Winsows xp – (ambos x86 e x64)

DOWNLOAD

WebCam On-Off

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário