domingo, dezembro 9, 2018
Breaking News
Home » Dicas de Programas & Sites » Dica: Encontrando os vilões de arquivos no windows com WindirStat

Dica: Encontrando os vilões de arquivos no windows com WindirStat

Neste artigo abordaremos a utilização a utilização de uma ferramenta para o auxílio na identificação dos maiores ofensores de disco: Windirstat.
O Windirstat é uma ferramenta, como outras disponíveis no mercado, que exibem as maiores pastas da unidade ou diretório selecionado, mas com um diferencial, exibir quais arquivos são os tipos de arquivos que mais consomem (util para encontrar MP3, Videos, isos esquecidas, etc) e também os maiores arquivos de forma gráfica.

No exemplo acima, vemos que a pasta “C:\Users” corresponde a 69% de utilização do disco, ao clicarmos no “+”, podemos ver quais são os usuários que mais consomem,.
À direita, temos a lista das extensões que mais consomem, onde é possível identificar que DLLs, 7z, OVA e ISO são os tipos que mais usam o HD.
Com o Windir ainda é possível enviarmos um relatório por e-mail e definirmos funções rápidas de limpeza com configurações de scripts

Download do Windirstat:

WinDir Stat
Com base nos resultados, é possível termos uma direção de quais arquivos devem ser apagados.

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas de Windows e Windows Server. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *