Recebi esse texto por e-mail e resolvi repassar. Não tenho a fonte para dar os créditos, se alguém é o dono dele por favor me diga.
Reflete a realidade da nossa área, no sentido das exigências para contratações. Quem nunca recebeu uma vaga que pagava muito abaixo do valor médio, exigindo dezenas de especialidades?! Já vi vagas que o cara deveria ser especialista Microsoft com certificação, especialista em Linux e desejável certificação CISCO e claro, fluente em inglês. Legal se pagassem uns 15 mil, mas não vou nem falar o valor aqui pra não gerar polêmica.
Segue o texto:
E se motoristas fossem contratados da mesma maneira que profissionais de TI?
Cargo: Motorista.
Exigências do trabalho: Competência profissional em condução de veículos leves como carros e pesados como ônibus e caminhões, ônibus articulados, bondes, metrô, tratores, escavadoras e pás carregadoras, e tanques pesados atualmente em uso pelos países da OTAN.
Habilidades em Rali e de condução extremas são obrigatórios! Experiência na Fórmula-1 é um diferencial.
Conhecimento e experiência em reparação de motores de pistão e rotor, transmissões automáticas e manuais, sistemas de ignição, computador de bordo, ABS, ABD, GPS e sistemas de áudio automotivo dos fabricantes conhecidos mundialmente – obrigatória!
Experiência em tarefas de pintura e funilaria de automóveis é um diferencial.
Os candidatos devem ser certificados pela BMW, General Motors e Bosch, mas não por mais de dois anos.
Compensação: R$ 15 – R$ 20/hora, dependendo do resultado da entrevista.
Exigências da instrução: Bacharel em Engenharia Mecânica.