terça-feira, junho 25, 2019
Home » Windows » Server » Excluindo Unidades Organizacionais protegidas

Excluindo Unidades Organizacionais protegidas

Às vezes acontece de na hora de deletarmos aquela OU, aparecer uma mensagem de erro, informando que a mesma não pode ser deletada porque está protegida. Isso ocorre porque na hora de criarmos uma OU, não percebemos e acabamos deixando marcada a opção “proteger contra exclusão acidental”, assim, impossibilitando a exclusão de imediato. Segue abaixo uma dica de como excluí-la.


1. Com seu Active Directory, iremos clicar em exibir e depois em recursos avançados.
 

2. Ao clicarmos em recursos avançados, mostramos outros recursos em que a primeira vista estavam ocultos no nosso AD. Veja a imagem abaixo:
 Opção desmarcada
Opção marcada
3. Agora iremos na OU em que estamos tentando deletar. No nosso exemplo, iremos deletarmos a OU-Teste2. Selecione-a e com o botão direito do mouse vá em propriedades, como mostra a figura abaixo.
4. Após, iremos agora na aba Objeto e desmarcar a opção “Proteger objeto contra exclusão ocidental”. Clique em Aplicar e depois OK.

5. Agora iremos na OU-Teste2 apagá-la.

Pronto, OU deletada com sucesso!

Sobre Diego Gouveia

Nascido e residente de Fortaleza – CE, Diego Lima é graduado em Análise de Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor), escreve para diversas comunidades técnicas e é autor dos livros: Tudo sobre GPOs no Windows Server e Administrando o Active Directory com o PowerShell. Atualmente é Analista de TI e busca sempre aprender mais para o seu crescimento profissional.

Um comentário

  1. Show de bola! Deu certo aqui 🙂

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário