ArtigosServerWindows

Gerenciador de dispositivos está em Branco

100 views
Nenhum comentário
0
(0)

Neste Tutorial vamos mostrar uma possível solução para o problema do Gerenciador de Dispositivos (Device Manager) ficar em branco.
Lembrando que este erro é genérico e pode ter outros erros não relacionados a este Tutorial, a melhor solução é sempre analisar o cenário e o problema apresentado durante uma determinada tarefa para verificar se este Tutorial se aplica ao seu ambiente.

Solução

O problema aparece quando é necessário verificar o gerenciador de dispositivos e o mesmo está vazioDeviceManager01 Como no Event Viewer não tinha nenhum log de erro, uma das verificações foi verificar se o antivírus estava atualizado e sem erros, para nossa surpresa e alegria o antivírus estava corrompido,  com isso acabamos de encontrar o responsável pelo problema.
image
Após remover o Symantec Endpoint Protection usando o cleanwipe (ferramenta de remoção para antivírus da symantec), reiniciar o computador e instalar novamente, o problema foi resolvido.
NOTA: Devido ao fato da desinstalação padrão efetuada com a ferramenta de remoção do Windows (Adicionar ou Remover programas) ser insuficiente.
Agora o Device Manager está exibindo corretamente os dispositivosDeviceManager04
O antívirus está instalado e sem nenhum problemaDeviceManager05

Conclusão


Neste Tutorial mostramos como resolver o problema no Gerenciador de Dispositivos quando instalado o antivírus da Symantec.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: , , , ,

Artigos Relacionados

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu