quarta-feira, dezembro 19, 2018
Home » Artigos » Guerra à vista? Google encerra Sync com o Microsoft Exchange

Guerra à vista? Google encerra Sync com o Microsoft Exchange

O Google vai começar a eliminar progressivamente seu serviço de sincronização, o Sync, para os consumidores e interromper vários outros serviços no início de janeiro.

A eliminação dos serviços, descrita como “limpeza de inverno” pela empresa, foi anunciada em um post em seu blog oficial. “Em janeiro passado, renovamos  nossa resolução de focar na criação de produtos belos e úteis que melhoram as vidas de milhões de pessoas todos os dias. Para tornar o impacto maior, nós precisamos tomar algumas decisões difíceis”, disse a empresa.

O Google Sync permite acesso ao e-mail, calendário e contatos por meio do Microsoft Exchange ActiveSync. O Google afirmou que continuará a oferecer a mesma funcionalidade por meio dos protocolos IMAP e CardDAV.

Os consumidores não serão capazes de configurar novos dispositivos com a sincronização a partir de 30 de janeiro, mas as conexões de sincronização existentes continuarão a funcionar. Mas, segundo o Google, o Sync continuará sendo apoiado por usuários de seus aplicativos para a plataforma de Negócios, Governo e Educação.

O Google Calendar Sync será encerrado na sexta-feira (14) e o Google Sync para Nokia S60 acabará em 30 de janeiro.

créditos:

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário