ServerTerminal Server e RDSWindows

Habilitando o Remote Desktop remotamente.

72 views
5 Comentários
0
(0)

Neste artigo veremos como habilitar o Remote Desktop remotamente em um servidor sem utilizar ferramentas de terceiros ou apoio presencial.
As vezes precisamos acessar um micro remotamente, mas o recurso Área de Trabalho Remota está desativado. Para situações como essas, podemos usar um macete que nos ajudará a Habilitar remotamente o recurso.
 

O primeiro passo é abrir o regedit na sua máquina local. Depois abra o menu arquivo e escolha “Conectar registro da rede
Depois insira o nome ou ip da máquina que deseja se conectar
Insira o nome de usuário e senha de administrador da máquina e ao dar OK, você estará no registro da máquina remota.
Agora vá até a chave HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server e mude o valor do Dword fDenyTSConnections para 0 (zero) (Caso seja necessário reinicie o computador remoto usando o comando shutdown -m IpRemoto –r –t 0).
Em seguida, pode conectar normalmente na máquina pelo Remote Desktop (mstsc.exe)
Observação importante: Você só conseguirá se conectar ao registro remotamente se o serviço “Registro Remoto” estiver rodando. Se você ou algum usuário da máquina nunca alterou o serviço, não se preocupe, pois por padrão ele já fica configurado para iniciar automaticamente. Caso contrário, não vai ter jeito, você vai precisar se deslocar até a máquina.

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas de Windows e Windows Server. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades, nos acompanhe em nossas redes sociais e se você tiver outras dicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: , , ,

Artigos Relacionados

5 Comentários. Deixe novo

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu