ArtigosDicas de Programas & Sites

Nova rede social da Microsoft

231 views
Nenhum comentário
0
(0)

Será que o mundo realmente precisa de outra rede social? A Microsoft acha que sim.
A companhia de Redmond liberou o cadastramento para o seu novo projeto chamado de Socl aos usuários da Microsoft e do Facebook. A rede social foi lançada no ano passado, mas funcionava apenas em versão beta para os funcionários da empresa e estudantes universitários.

A Socl não é exatamente uma rede social tradicional. Ela é mais parecida com o Pinterest do que com o Facebook, já que a sua página está repleta de fotos (essa foi uma mudança visível; o projeto original do site era decididamente menos carregado de imagens). A rede social foi desenvolvida pelo Microsoft Research FUSE Labs e tinha foco em pesquisa social para estudantes.
Agora, qualquer pessoa pode se inscrever no site e encontrar conteúdo gerado aleatoriamente na página inicial da Socl ou fazer uma busca por tópicos usando o Bing. Para criar um post, você pode retirar conteúdo de outros locais da Internet – fotos, vídeos, links, etc – e o site coloca tudo junto em uma colagem para você.
Você  pode dar um “riff” (espécie de curtir) ou comentar outros posts e comentar links e imagens relacionadas. Sua página de perfil é uma galeria de posts que você criou e os interesses e pessoas que você segue – nada de muro de posts ou legendas de 140 caracteres aqui.
A ênfase é mais em conteúdo do que amigos. Se você fizer o cadastro usando seus dados do Facebook, o Socl encontra seus amigos da rede social de Mark Zuckerberg. Mas o site também te encoraja a explorar e conectar-se com outras pessoas com base em interesses comuns e posts que você “curte”.
Rival do Facebook?
Muitas pessoas questionaram se a Microsoft está tentando competir com o Facebook, mas o Socl não parece nada com a maior rede social do mundo. Assim como o Pinterest, a nova rede da Microsoft parece uma maneira sólida de “desperdiçar” algumas horas navegando por fotos e links aleatórios em vez de se comunicar com amigos.
E a própria Microsoft reconhece as limitações do Socl. Na página Sobre (About) do site, a companhia diz que o Socl não é feito para competir com redes sociais estabelecidas, mas, em vez disso, um projeto de pesquisa “experimental com um conjunto mínimo de recursos”.
A empresa está tentando criar um ecossistema unificados de plataformas cruzadas que se estende pelo hardware (seus tablets Surface) e software (Windows 8) até ferramentas de busca (Bing) e, agora, sua própria rede social. A companhia está fazendo testes com campanhas publicitárias virais e brincadeiras no Twitter.
Mas a pergunta continua: a empresa de Redmond conseguirá apagar sua imagem de “antiga” e entrar em uma nova era de tecnologia dominada pelas telas touch e o social? A resposta pode depender do sucesso do Socl.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Artigos Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Secured By miniOrange