terça-feira, dezembro 11, 2018
Breaking News
Home » Windows » Qual a função do processo WWAHost.exe?

Qual a função do processo WWAHost.exe?

Você provavelmente já chegou aqui porque encontrou o WWAHost.exe em execução no seu computador e gostaria de saber o motivo. Não tenha medo, não é um vírus. A Microsoft intencionalmente colocou o WWAHost.exe no Windows 8 como um executável necessário para determinados aplicativos do Windows. Leia para mais detalhes sobre a função do processo WWAHost.exe


Se você der uma olhada na descrição do WWAHost.exe no Gerenciador de Tarefas, verá “Microsoft WWA Host”. Se você acha que é um pouco vago, está certo! A Microsoft está dizendo que o processo WWAHost é um host WWA … OK … isso explica tudo certo! Sarcasmo à parte, aqui está o que faz:
O Windows 8 usa o Javascript para executar alguns aplicativos do Metro (Modern), e o WWAHost é o processo que hospeda isso. Como todos os aplicativos do Metro são escritos da mesma maneira que os aplicativos da Web, vários deles precisam ser executados de maneira intercambiável no Internet Explorer. Com isso dito, a Microsoft explica o WWAHost como “uma plataforma de renderização baseada no Internet Explorer”.
Uma olhada no WWAHost no meu sistema de teste do Windows 8 usando o Process Explorer revela que ele está hospedando atualmente a plataforma na qual o aplicativo Bing Weather está sendo executado.
 

Conclusão

O WWAHost.exe é um processo seguro e essencial no Windows 8. Ele atua como um host para processos de aplicativos do Metro, semelhante a como o svchost.exe age como um host para arquivos .dll. Esse processo é seguro e é melhor deixar para continuar a função normal em um sistema Windows 8.
Tradução do site: https://www.groovypost.com

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas de Windows e Windows Server. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *