Scripts e automação são sempre bem vindos em nosso mundo de TI. Pensando nisto, neste Tutorial trazemos um script criado no Windows PowerShell que irá automatizar o processo de backup das GPO’s.
Solução
# GPOBackupSamp.PS1 # Script By: Tim B. # This script Backup all GPOs and save it to a folder named as the current date. # Change the Path "\\server\c$\Backup\GroupPolicies\$date" to your server path Import-Module grouppolicy $date = get-date -format M.d.yyyy New-Item -Path \\server\c$\Backup\GroupPolicies\$date -ItemType directory Backup-Gpo -All -Path \\server\c$\Backup\GroupPolicies\$date
Este script cria uma pasta que o nome da pasta é a data do servidor , realiza o backup das GPO’s e envia um email informando que o backup foi finalizado.
Podemos olhar que o backup das gpo’s foi realizado com sucesso

Recomendação
Criar uma GPO ou uma Task usando o Task Scheduler do próprio Windows Server e programar o melhor dia e horário para realizar o backup das GPO’s.
Download do script
https://gallery.technet.microsoft.com/scriptcenter/Backup-All-GPOs-Powershell-bcdb7b5e
Conclusão
Neste Tutorial mostramos como criar um script em Windows PowerShell para automatizar o processo de backup das GPO’s (boas práticas de segurança da informação recomendam criptografar o arquivo que contém a senha) que antes era realizado de forma manual e repetitiva, aumentando a produtividade da equipe de service desk/ operações.
8 Comentários. Deixe novo
Poderia disponibilizar o script em sí ?
Olá Andy!
Grato pela leitura e pelo visto tu curtiu o script……….fico feliz
Abs e continue nos prestigiando
Enviei pro teu email
Boa tarde Rafael, você pode por favor me enviar o script?
Olá Erik!
Que bom que curtiu o script :), faça bom proveito e divulgue o site pros amigos
Enviado,
Grato pela leitura
Abs
Ola Rafael, poderia me enviar o script abraços.
Parabéns pelo artigo! Poderia me enviar no email o script, e alem disto o script para gravar as GPOs!
Obrigado, mas não tenho mais o script