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Script para automatizar o backup de GPO’s com PowerShell

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Scripts e automação são sempre bem vindos em nosso mundo de TI. Pensando nisto, neste Tutorial trazemos um script criado no Windows PowerShell que irá automatizar o processo de backup das GPO’s.

Solução

# GPOBackupSamp.PS1  
# Script By: Tim B. 
# This script Backup all GPOs and save it to a folder named as the current date. 
# Change the Path "\\server\c$\Backup\GroupPolicies\$date" to your server path 
 
Import-Module grouppolicy 
$date = get-date -format M.d.yyyy 
New-Item -Path \\server\c$\Backup\GroupPolicies\$date -ItemType directory 
Backup-Gpo -All -Path \\server\c$\Backup\GroupPolicies\$date

Este script cria uma pasta que o nome da pasta é a data do servidor , realiza o backup das GPO’s e envia um email informando que o backup foi finalizado.

Podemos olhar que o backup  das gpo’s foi realizado com sucesso

Gpo-backup1

Recomendação

Criar uma GPO ou uma Task usando o Task Scheduler do próprio Windows Server e programar o melhor dia e horário para realizar o backup das GPO’s.

Download do script

https://gallery.technet.microsoft.com/scriptcenter/Backup-All-GPOs-Powershell-bcdb7b5e

Conclusão

Neste Tutorial mostramos como criar um script em Windows PowerShell para automatizar o processo de backup das GPO’s (boas práticas de segurança da informação recomendam criptografar o arquivo que contém a senha) que antes era realizado de forma manual e repetitiva, aumentando a produtividade da equipe de service desk/ operações.
 

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