Artigos

10 razões pelas quais você deve começar a usar vídeos em 2021

120 views
Nenhum comentário
0
(0)

Quando se fala em marketing online, poucas coisas permaneceram constantes ao longo dos anos. Um desses aspectos do marketing digital é o marketing de vídeo. Empresas de todas as escalas se beneficiaram com o marketing de vídeo justamente por se tratar de uma ferramenta poderosa.

Existem evidências suficientes para provar o poder do marketing de vídeo. Mas, depois que o mundo passou por tanto em 2020, o marketing de vídeo ainda funciona em 2021? Aqui estão os dez motivos para usar vídeos neste ano, ainda mais do que antes. Boa leitura!

1 – Descobriu-se que os vídeos aumentam a confiança na marca e fortalecem a lealdade do cliente

Os vídeos são experiências visuais. Em um mundo de rápida evolução, onde a capacidade de atenção do cliente está diminuindo rapidamente, as marcas usam vídeos para se conectar com seus clientes-alvo. Várias pesquisas provaram que os clientes têm quatro vezes mais probabilidade de assistir a um vídeo do que ler conteúdo textual, e muitos clientes perdem o interesse em uma marca ou produto na ausência de vídeos.
Pequenas empresas, startups, empresas de médio porte e empresas familiares são as que podem usar amplamente os vídeos para estabelecer e fortalecer suas credenciais no mercado. Essas empresas podem usar vídeos para contar a história de sua marca com autenticidade, compartilhar momentos de bastidores e depoimentos de clientes, mostrar sua experiência no setor, criar vídeos de produtos, fazer vídeos de perguntas e respostas e muito mais para criar confiança e desenvolver fidelidade à marca.

2 – Impulsiona a estratégia de transmissão ao vivo das marcas

A transmissão ao vivo tem funcionado como uma estratégia invencível ao longo dos anos. Não é mais uma novidade – é uma das formas mais otimizadas de interagir com clientes e públicos. Os profissionais de marketing digital em todo o mundo estão investindo 28% mais em transmissão ao vivo do que nunca. 80% do público tem mais probabilidade de assistir a uma transmissão ao vivo do que ler sobre a marca da empresa, produtos ou blogs. Não apenas isso, 82% dos clientes preferem assistir a vídeos ao vivo do que ler postagens de mídia social.

A transmissão ao vivo tem mais essência neste ano porque, com a Covid-19, a experiência cara a cara precisava de uma substituição rápida – e a transmissão ao vivo é uma das melhores maneiras de preencher essa lacuna.

3 – Vídeos e SEO estão intimamente ligados

As marcas precisam integrar o marketing de vídeo com suas estratégias de SEO (Search Engine Optimization) porque o SEO é crucial para a presença online. Os vídeos são extremamente úteis para gerar compartilhamentos nas redes sociais e, por sua vez, obter conversões. É por isso que os vídeos precisam fazer parte do seu site – na página inicial, na página do produto, nas páginas de mídia social e assim por diante. Em 2021, espera-se que cerca de 82% do tráfego da Internet seja gerado a partir de vídeos. Moovly relata que as marcas com vídeos incorporados em seus sites têm 53 vezes mais probabilidade de aparecer nas primeiras posições do Google do que aquelas que não têm.

multiethnic friends browsing smartphone together outside
Photo by William Fortunato on Pexels.com

4 – Os usuários de smartphones adoram assistir a vídeos

Quase 75% dos vídeos em todo o mundo são assistidos em smartphones. As marcas estão bem cientes de que a indústria de telefonia móvel cresceu fenomenalmente nos últimos anos. Plataformas como Facebook, YouTube, Netflix ou outros serviços sob demanda estão sendo assistidos por tablets e smartphones cada vez mais. O tamanho da tela desses dispositivos é um grande impedimento para a leitura de conteúdo de texto, mas uma ótima maneira de assistir e desfrutar de vídeos.

O raciocínio é que os vídeos contém estímulos visuais e auditivos. Portanto, um vídeo chama a atenção do espectador de forma mais eficaz do que o conteúdo estático, como texto ou imagens. E, com smartphones, os consumidores podem assistir a vídeos em qualquer lugar, o que é um grande incentivo.

5 – Os vídeos combinam bem com plataformas de mídia social

A linhagem de plataformas de mídia social como YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook são os vídeos. Invariavelmente, descobriu-se que os vídeos podem buscar maior exposição da marca nas redes sociais. No caso do Instagram, sem dúvida, as postagens com vídeo têm dez vezes mais engajamento do que as sem.

Além disso, os usuários de mídia social adoram vídeos, porque os vídeos são divertidos e podem entregar conteúdo envolvente como nenhum outro meio.

6 – Os vídeos são ferramentas econômicas para anúncios.

Embora a eficácia dos vídeos seja inquestionável, o que os torna o meio preferido – a primeira escolha para a maioria dos profissionais de marketing digital – é que os vídeos ajudam a conter os gastos com publicidade.
Por exemplo, veja o caso do YouTube. Cada vez mais marcas estão usando ativamente a plataforma para buscar novas oportunidades de publicidade. Não apenas isso, os vídeos ajudam a fazer anúncios interativos, contribuindo tremendamente para a experiência geral do usuário.

7 – Os vídeos são mais fáceis de lembrar

Os vídeos normalmente têm uma vida útil mais longa. Por exemplo, um vídeo apresentado no YouTube permanece na lista de recomendações dos usuários por um longo tempo. Ajuda o usuário a voltar uma e outra vez para assistir ao conteúdo do vídeo.
E, se um determinado vídeo tem um número maior de compartilhamentos e seguidores, ele tende a permanecer vivo no ecossistema por mais tempo.

8 – A Geração Z adora vídeo

Embora os vídeos tenham um apelo universal, as marcas e os profissionais de marketing digital não podem ignorar o fato de que os vídeos são um superhit com Genação Z e millennials. Um em cada dois usuários da Geração Z e da geração Y diz que não sabe como passar a vida sem assistir a vídeos. Não é de admirar que o Tik Tok, que usa vídeos curtos, seja imensamente popular entre esta geração.

9 – Os vídeos podem ser reaproveitados em várias plataformas

É fácil para marcas e profissionais de marketing digital gravar um vídeo e usá-lo em vários canais e plataformas. Não apenas isso, ele pode ser reutilizado várias vezes em várias plataformas. Com muitas ferramentas de criação de vídeo facilmente disponíveis online e a maioria das plataformas online permitindo formatos de vídeo semelhantes, o trabalho se torna mais fácil.

crop anonymous person calculating profit on smartphone calculator near banknotes
Photo by Karolina Grabowska on Pexels.com

10 – O vídeo é uma ferramenta de vendas

A maioria das pequenas e novas empresas não teve um desempenho tão bom durante a Covid-19. Essas empresas podem usar vídeos como ferramenta de vendas. Enquanto as imagens valem eloquentemente mais do que mil palavras, os vídeos valem um milhão. Os vídeos ajudam a conquistar novos clientes e reter os antigos. Cerca de 93% dos profissionais de marketing digital sentem que conquistaram novos clientes mais rapidamente usando vídeos nas redes sociais.

Conclusão

De acordo com a Social Media Week, cerca de 95% dos espectadores sentem que podem reter uma mensagem quando a recebem por meio de vídeos. Sem dúvida, cerca de 85% dos profissionais de marketing digital acham que o vídeo é uma das maneiras mais eficazes de chamar a atenção online. É hora de as organizações aproveitarem o poder dos vídeos para assistir ao crescimento de seus negócios.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: , , ,

Artigos Relacionados

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu