quarta-feira, dezembro 12, 2018
Home » Artigos » Auditoria do Active Directory do Windows Server 2016 a nível de objeto

Auditoria do Active Directory do Windows Server 2016 a nível de objeto

Neste artigo iremos mostrar como habilitar a auditoria do AD a nivel de objeto.
 
 

Solução


Vamos abrir o ADSI Edit que fica localizado no Painel de Controle > Administrative Tools, clique com o botão direito em ADSI Edit , clique em Connect to e dê um OK.
image
 
Dê dois cliques no Default naming context e selecione o nome do domínio, clique com o botão direito e selecione Propriedades.
image
 
Vá para a aba Security e clique em Advanced
image
 
Selecione a aba Auditing e clique em Add
image
 
Clique em Select a principal, digite Everyone (todos) e dê um OK
image
 
O campo Principal deve estar selecionado Everyone, no campo Type: Sucess e em Applies to: This object and all descendant objects
No menu Permissions, marque todas as caixas de seleção exceto as seguintes: Full Control (controle total), List contents (conteúdo da lista), Read all properties (ler todas as propriedades), Read permissions (ler permissões) e clique OK
image
 
Clique em OK novamente
 
Mais uma vez OK
 
 
 

Conclusão


Neste artigo mostramos o passo a passo para habilitar a Auditoria do Active Directory.

Sobre Rafael Bandeira de Oliveira

Rafael Bandeira de Oliveira, tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, tendo atuado com suporte técnico e infraestrutura. Contribuo com a Comunidade Microsoft escrevendo artigos e tutoriais no AndersonPatricio.org, PuraInfo e no meu perfil no linkedin. Possuo as seguintes certificações: ITIL Foundation, MCP, ISO 2000 (Exin), Cloud Computing Foundation (Exin), ISO 27002 (Exin) com essas certificações da Exin + ITIL obtive o título de EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services. Atualmente é Analista de Infraestrutura Sênior Microsoft.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário