Neste post veremos a como usar o famoso comando lpr
Sintaxe
lpr [-S ID_servidor] -P nome_da_impressora [-C conteúdo_da_faixa] [-J nome_do_trabalho] [{-o | -o l}] [-d] [-x] nome_do_arquivo
Parâmetros
-S IP-SERVIDOR – Especifica, pelo nome e endereço IP, o computador que hospeda a impressora em que você deseja imprimir o arquivo. Não será necessário fornecer esse parâmetro se a impressora estiver conectada ao computador local.
-P nome_da_impressora
Obrigatório. Especifica, pelo nome, a impressora em que você deseja imprimir o arquivo.
-C conteúdo_da_faixa
Especifica o conteúdo a ser impresso na página de faixa do trabalho de impressão. Se esse parâmetro não for incluído, o nome do computador que enviou o trabalho de impressão aparecerá na página de faixa.
-J nome_do_trabalho
Especifica o nome do trabalho de impressão que será impresso na página de faixa. Se esse parâmetro não for incluído, o nome do arquivo que está sendo impresso aparecerá na página de faixa.
{-o | -o l}
Especifica o tipo de arquivo que você deseja imprimir. O parâmetro -o especifica que você deseja imprimir um arquivo de texto. O parâmetro -o l especifica que você deseja imprimir um arquivo binário (por exemplo, um arquivo PostScript).
-d
Especifica que o arquivo de dados deve ser enviado antes do arquivo de controle. Use esse parâmetro caso sua impressora exija que o arquivo de dados seja enviado primeiro. Para obter mais informações, consulte a documentação da impressora.
-x
Especifica que o comando lpr deve ser compatível com o sistema operacional da Sun Microsystems conhecido como SunOS para versões até 4.1.4_u1, inclusive.
nome_do_arquivo
Obrigatório. Especifica, pelo nome, o arquivo a ser impresso.
/?
Exibe ajuda no prompt de comando.
Fonte: