segunda-feira, dezembro 17, 2018
Home » Linux » Comando Lpr – Imprimindo no Linux

Comando Lpr – Imprimindo no Linux

Neste post veremos a como usar o famoso comando lpr

 Envia um arquivo para um computador que esteja executando o daemon de impressora de linha (LPD) em preparo para imprimir. Quando usado sem parâmetros, lpr exibe ajuda de comando de linha para o comando lpr.

Sintaxe
lpr [-S ID_servidor] -P nome_da_impressora [-C conteúdo_da_faixa] [-J nome_do_trabalho] [{-o | -o l}] [-d] [-x] nome_do_arquivo

Parâmetros

-S IP-SERVIDOR – Especifica, pelo nome e endereço IP, o computador que hospeda a impressora em que você deseja imprimir o arquivo. Não será necessário fornecer esse parâmetro se a impressora estiver conectada ao computador local.

 -P nome_da_impressora
Obrigatório. Especifica, pelo nome, a impressora em que você deseja imprimir o arquivo.

-C conteúdo_da_faixa
Especifica o conteúdo a ser impresso na página de faixa do trabalho de impressão. Se esse parâmetro não for incluído, o nome do computador que enviou o trabalho de impressão aparecerá na página de faixa.

-J nome_do_trabalho
Especifica o nome do trabalho de impressão que será impresso na página de faixa. Se esse parâmetro não for incluído, o nome do arquivo que está sendo impresso aparecerá na página de faixa.
{-o | -o l}
Especifica o tipo de arquivo que você deseja imprimir. O parâmetro -o especifica que você deseja imprimir um arquivo de texto. O parâmetro -o l especifica que você deseja imprimir um arquivo binário (por exemplo, um arquivo PostScript).

-d
Especifica que o arquivo de dados deve ser enviado antes do arquivo de controle. Use esse parâmetro caso sua impressora exija que o arquivo de dados seja enviado primeiro. Para obter mais informações, consulte a documentação da impressora.

-x
Especifica que o comando lpr deve ser compatível com o sistema operacional da Sun Microsystems conhecido como SunOS para versões até 4.1.4_u1, inclusive.
nome_do_arquivo
Obrigatório. Especifica, pelo nome, o arquivo a ser impresso.

/?
Exibe ajuda no prompt de comando.

Fonte:

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário