Programas de acesso remoto não é mais novidade hoje em dia, há diversas opções como PCAnyWhere, VNC, entre outros…
Hoje veremos um prompt de comando remoto: o PSEXEC, da Sysinternals. A sua função é justamente executar um comando via prompt em outro PC.
Instalação
Copie o PsExec no seu caminho do executável. Digite “psexec” para exibir a sintaxe de uso.
O PsExec funciona no Windows Vista, no NT 4, no Win2K, no Windows XP e no Server 2003, incluindo as versões de x64 do Windows.
Sintaxe:
Você pode colocar entre aspas os aplicativos que tiverem espaços no nome, por exemplo: “psexec \\marklap “c:\long name\app.exe”. A entrada só é transferida para o sistema remoto quando você pressiona a tecla Enter e digita Ctrl-C para encerrar o processo remoto.
Se você omite um nome de usuário, o processo remoto é executado na mesma conta de onde você executa o PsExec, mas, como o processo remoto é pessoalizado, ele não terá acesso a recursos de rede no sistema remoto. Quando você especifica um nome de usuário, o processo remoto é executado na conta especificada e tem acesso a qualquer recurso de rede a que a conta tenha acesso. Observe que a senha é transmitida em texto não criptografado para o sistema remoto.
Você pode usar a versão atual do PsExec como uma substituição Runas quando você direciona o sistema local, porque o PsExec não requer que você seja um administrador.
Como usar? Exemplos
O seguinte comando inicia um prompt de comando interativo em \\pcdestino: psexec \\pcdestino cmd
Este comando executa o IpConfig no sistema remoto com a opção /all, e exibe a saída resultante localmente:
Este comando copia o programa test.exe no sistema remoto e o executa interativamente:
Especifica o caminho completo para um programa que já esteja instalado em um sistema remoto, se ele não estiver no caminho do sistema.
Executa o Regedit interativamente na conta System para exibir o conteúdo das chaves SAM e SECURITY:
Para executar o Internet Explorer com privilégios de usuário limitado, use este comando:
O PsExec faz parte de um kit cada vez maior de ferramentas de linha de comando da Sysinternals que auxiliam na administração de sistemas Windows NT/2K locais e remotos, chamadas PsTools.
Bom, é isso aí Pessoal, até a próxima!
1 Comentário. Deixe novo
Opa Não teria uma forma de Abrir um BAT sem acessar programas de terceiros remotamente?