Excel & AccessOffice

Como remover espaços em branco em células no Excel

1K views
1 Comentário
5
(1)

No Excel, constantemente trabalhamos com números, cálculos, a até com aquele PROCV que tanto nos ajuda. Contudo, ao se trabalhar com textos vindos de importações ou copiando e colando de outros softwares, pode ocorrer da célula ficar com espaços adicionais. Neste artigo veremos como remover espaços em branco em células no Excel com a função =Arrumar(Texto)

células com espaço entre palavras

A função arrumar fará com que o Excel retire os espaços em branco do início do texto, do final, e deixe apenas 1 espaço entre as palavras. No exemplo acima, na célula B2 digitamos:

Fórmula
=Arrumar(A2)

Nas demais células, adequamos o texto para A2, A3 e assim por diante. Temos:

células com espaços sendo corrigidas

Para não mantermos 2 colunas com os mesmo valores, copie o conteúdo da coluna B, selecione uma célula em branco e clique em “colar valores“.

Desta forma teremos os dados como texto novamente, e poderemos excluir a coluna original e a coluna que fizemos a fórmula. Pronto, acabamos de remover os espaços em branco das células do Excel

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dias de Office, Excel e Access. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

O que você achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: ,

Artigos Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu