quarta-feira, julho 17, 2019
Home » Office » MS Excel » Como alterar os dados de origem de uma Tabela Dinâmica

Como alterar os dados de origem de uma Tabela Dinâmica

Mesmo após criar uma Tabela Dinâmica, é possível alterar o intervalo de seus dados de origem. Por exemplo, é possível expandir os dados de origem para incluir mais linhas ou colunas de dados.

Recomendação: Se os dados de origem forem severamente alterados, como a adição de varias colunas, considere a criação de uma nova Tabela Dinâmica.

Você pode alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica para uma tabela do Excel diferente ou um intervalo de células ou mudar para uma fonte de dados externa diferente.

Passo-a-passo

  1. Clique no relatório de Tabela Dinâmica.
  2. Na guia Analisar, no grupo dados, clique em Alterar fonte de dados e clique em Alterar fonte de dados. A Caixa de diálogo Alterar fonte de dados de tabela dinâmica será exibida.
  3. Siga um destes procedimentos:
    • Para alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica para uma tabela do Excel diferente ou um intervalo de células, clique em Selecionar uma tabela ou intervalo, insira a primeira célula na caixa de texto Tabela/intervalo e clique em Ok
Caixa de diálogo: Alterar Fonte de Dados da Tabela Dinâmica

Para usar uma conexão diferente, faça o seguinte:

A) Clique em Selecione um usar uma fonte de dados externos e, em seguida, clique em Escolher Conexão.

Caixa de diálogo: Alterar Fonte de Dados da Tabela Dinâmica

A caixa de diálogo Conexões Existentes é exibida.

B) Na lista suspensa Mostrar na parte superior da caixa de diálogo, selecione a categoria de conexões para a qual deseja escolher uma conexão ou selecione Todas as Conexões Existentes (opção padrão).

Selecione uma conexão na caixa de listagem Selecione uma Conexão e clique em Abrir.

Observação: Se você escolher uma conexão da categoria Conexões nesta Pasta de Trabalho, estará usando novamente ou compartilhando uma conexão existente. Se escolher uma conexão da categoria Arquivos de conexão na rede ou Arquivos de conexão neste computador, o arquivo de conexão será copiado na pasta de trabalho como uma nova conexão de pasta de trabalho e, em seguida, usado como a nova conexão para o relatório de Tabela dinâmica.

Para obter informações adicionais, consulte Gerenciar conexões com dados em uma pasta de trabalho.

Clique em OK.

O que acontece se a sua conexão não estiver listada?

Se sua conexão não estiver listada na caixa de diálogo Conexões existentes, clique em Procurar mais e, em seguida, procure a fonte de dados que você deseja se conectar na caixa de diálogo Selecionar fonte de dados. Clique em Nova fonte se apropriado e siga as etapas no Assistente para Conexão de dados e então volte para a caixa de diálogo Selecionar fonte de dados.

Caixa de diálogo Selecionar fonte de dados

Se a sua Tabela Dinâmica é baseada em uma conexão com um intervalo ou uma tabela no Modelo de Dados, você pode escolher outra conexão ou tabela de Modelo de Dados na guia Tabelas. Porém, se sua Tabela Dinâmica é baseada no Modelo de Dados de Pasta de Trabalho, não é possível mudar a fonte de dados.

Caixa de diálogo: Conexões Existentes
  1. Selecione a conexão desejada e clique em Abrir.
  2. Clique em Apenas Criar Conexão.
Caixa de diálogo: Importar Dados

3. Clique em Propriedades e clique na guia Definição.

Caixa de Diálogo Propriedades da Conexão

4. Se seu arquivo de conexão. odc foi movido, navegue até o novo local na caixa Arquivo de conexão.

5. Se for necessário alterar valores na caixa Cadeia de conexão, contate o administrador de seu banco de dados.

Precisa de mais ajuda?

Você pode sempre consultar um especialista na Excel Tech Community, obter suporte na Comunidade de respostas ou sugerir um novo recurso ou melhoria no User Voice do Excel.

Veja também!

Transpor (girar) dados de linhas para colunas
Como usar a função PROCV
Como remover espaços em branco

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dias de Office, Excel e Access. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário