ArtigosOffice

Ainda preciso aprender Office em 2020?

46 views
Nenhum comentário
5
(1)

Com a população cada vez mais informatizada e os softwares cada vez intuitivos, é nítido que o ‘bum” das escolas de informática já passou. Mas olhando na prática, vale a pena pagar por um curso de Microsoft Office em 2020? O mercado ainda está receptivo a aprender Office? faz diferença? Esta são algumas das perguntas que pretendemos responder neste artigo. Boa leitura!

Word não é apenas para “escrever” e PowerPoint para “PPTzinhos”?

Um dos erros mais comuns que as pessoas comentem, principalmente as que estão ingressando no mercado de trabalho é acreditar que saber abrir o Word e colocar cores e fontes é suficiente. Claro, isto é a base, mas está longe de ser suficiente. Quando necessitamos de um reporte melhor elaborado, ou de ajuste em cabeçalhos e rodapés… ou ainda gerar um sumário e coisas deste tipo, vemos que a falta de habilidade pode afetar significativamente a produtividade.

No PowerPoint não é diferente. Na prática, você talvez use pouco todas as animações que o software oferece, mas certamente você saber manusear um efeito discreto aqui e alí certamente virão a calhar.

Excel pode transformar sua produtividade

Acreditar que o Excel serve para fazer tabelas é subestimar uma incrível ferramenta que pode poupar horas de trabalho. Independente de sua função, sua atuação e sua senioridade, eu tenho certeza que em dado momento você precisar efetuar cálculos e controles, e é nesta hora que o Excel pode fazer uma diferença colossal.

Saber manusear fórmulas, ainda que as básicas, vai te ajudar a entregar resultados de forma rápida e ágil, além de, com a prática, te ajudar a descobrir tendências, comportamentos e conseguir comparar estes resultados. Junte isto a filtros e tabela dinâmica e veja sua performance alavancar.

Office é uma Ferramenta completa

Acima comentamos um sobre alguns casos específicos, mas o pacote Office é considerado uma ferramenta completa para o dia a dia profissional, já que ele agrega inúmeras funcionalidades capazes de otimizar tarefas e atividades com extrema praticidade, principalmente quando pensamos nos usos de seus softwares principais (Outlook Word, Excel, PowerPoint).

Versatilidade profissional

Por fim, essa maior versatilidade, como citamos anteriormente, é uma habilidade interessante que garante ao empregador a certeza de que seus colaboradores irão realizar tarefas com maior propriedade e eficiência. Assim, o Excel será ainda mais explorado, proporcionando o controle de células inteligentes, bem como o Word irá permitir a produção de documentos e propostas com cabeçalhos e marcas d’água rapidamente e sem dificuldade, por exemplo. Conhecendo as ferramentas utilizadas diariamente, o colaborador estará preparado não só para utilizar suas funcionalidades, mas também compreender os inúmeros benefícios que elas trazem à rotina de trabalho.

Aprender Office com Curso pago ou gratuito?

Esta pergunta é difícil responder, pois sabemos que a realidade de cada um é diferente, mas podemos colocar alguns pontos para análise:

  • Existem diversos cursos gratuitos, alguns excelentes. Se você gostou da metodologia e da forma abordada, você encontrou um aprendizado raro que merece ser valorizado;
  • De igual forma, existem outro milhar de cursos pagos, com todas as faixas de preço. Se você encontrou uma metodologia que te agrada, com um preço que você pode pagar. aproveite!
  • Dê preferência para cursos com um “fim”. Provas e certificados são excelentes para marcarmos nosso progresso e qualificarmos nosso aprendizado. Lembre-se que provas difíceis tornam profissionais raros.
  • Não priorize preço. Cursos online são mais em conta de uma forma geral, mas nem toda pessoa se adequa a modalidade online. As vezes com a falta de um local apropriado para estudarmos online ou a nossa falta de autocobrança pode nos levar a fracassar no plano. Reflita não apenas sobre a metodologia do curso, mas sobre a sua melhor forma de aprender também.

Conclusão

Como você pôde ver, não indicamos nenhum curso, mas indicamos você a aprender Office! Este não é um artigo patrocinado. Portanto, Invista em seu futuro e se prepare. E se tiver dúvidas ou quiser comentar, será um prazer responder. Abs!

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dias de Office, Excel e Access. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

O que você achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: ,

Artigos Relacionados

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu