segunda-feira, maio 27, 2019
Home » Office » MS Excel » Como solucionar quando o Excel não exibe as guias

Como solucionar quando o Excel não exibe as guias

Se você não conseguir ver as guias de planilha na parte inferior da sua pasta de trabalho do Excel, procure a tabela abaixo para encontrar a causa potencial e solução.

Observação: A imagem neste artigo são de Excel 2016. Y nosso modo de exibição pode ser ligeiramente diferentes se você possui uma versão diferente, mas a funcionalidade é a mesma (a menos que seja observado o contrário).

Causa 1 – O dimensionamento de janela torna as guias ocultas.

Se você restaurar várias janelas no Excel, certifique-se de que as janelas não são sobrepostos. Talvez o início de uma janela do Excel é que aborda as guias de planilha de outra janela.


Na barra de status foi movida totalmente até a barra de fórmulas.

As guias também podem desaparecer se a resolução de tela do computador for maior do que a pessoa que salvo pela última vez a pasta de trabalho.

Tente maximizar a janela para revelar as guias. Basta clicar duas vezes na barra de título da janela.Se você ainda não vê as guias, clique em Exibir > Organizar tudo > lado a lado > Ok

Causa 2 – A configuração Mostrar guias da planilha está desativada

Primeiro, certifique-se de que as guias de planilha de apresentação está habilitado. Para fazer isso:

Para todas as versões do Excel posteriores a 2007, clique em arquivo > Opções > Avançado — em Opções de exibição para esta pasta de trabalho — e, em seguida, certifique-se de que não há uma seleção na caixa Mostrar guias de planilha.

Versões 2010 ou posteriores

Se você estiver usando Excel 2007, clique no botão do Microsoft Office > Opções do Excel > categoria Avançado e em Opções de exibição para esta pasta de trabalho, certifique-se de que não há um check-in as guias de planilha Mostrar caixa.

Observação: No Excel 2007, talvez você não veja as guias da planilha depois de adicionar uma planilha de macro a uma pasta de trabalho. Para saber mais, veja As guias da planilha desaparecem quando você altera algumas opções de “Opções de exibição para esta pasta de trabalho” e, em seguida, adicione uma planilha de macro a uma pasta de trabalho no Excel 2007.

Causa 3 – A barra de rolagem horizontal encobre as guias

Passe o ponteiro do mouse na borda da barra de rolagem até ver a seta de duas pontas (consulte a figura). Clique e arraste a seta para a direita, até ver o nome da guia concluída e quaisquer outras guias.

Causa 4 – A planilha em si fica oculta.

Para reexibir uma planilha, clique com botão direito em qualquer guia visível e clique em Reexibir. Na caixa de diálogo Reexibir, clique na planilha que você deseja restaurar e clique em Ok.

Após estes passos, a guia deverá ser possível de ser visualizada. Aproveite e aprenda a usar a fórmula Procv

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dias de Office, Excel e Access. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo


Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário