domingo, fevereiro 16, 2020
Home » Navegadores » Leia melhor artigos e posts da web com Reader View

Leia melhor artigos e posts da web com Reader View

Para que gosta ou necessita ler artigos ou livros em sites ou blogs, muitas vezes se depara com uma página bagunçada, com anúncios na janela, coisas piscando e outros componentes que podem desconcentrar; além de nem sempre as fontes e cores usadas pelos sites ajudarem em uma leitura maior.

A ideia do Reader Views elimina a desordem, como botões, imagens de fundo e altera o tamanho do texto, o contraste e o layout da página para melhor legibilidade.
A extensão Reader View traz a implantação de Readability de código aberto da Mozilla para o Chromium. Usando esta extensão, você pode remover as desordens das páginas da Web e lê-las no modo “Visualização do Leitor”. A extensão permite alternar entre a visualização normal e a visualização do leitor pressionando o botão de ação da página.

Observe que o modo de visualização do leitor funciona melhor em páginas da Web com muito conteúdo. Existem algumas ferramentas no painel esquerdo que podem ajudá-lo a personalizar sua Visualização do Leitor. Você pode alterar a cor, a cor de fundo, o tamanho da fonte, a família de fontes e a largura da visualização do leitor.

Recursos:

  1. Leitura em tela cheia
  2. Remoção de anúncios
  3. Salve no formato HTML
  4. Conversão de texto em fala (TTS)
  5. Vá para a página seguinte e a anterior
  6. Atalhos de teclado para quase todas as ações
  7. Leitura em voz alta (Acessibilidade)
  8. Opção de ocultar imagens

Print Screen

Página do Autor

https://add0n.com/chrome-reader-view.html

Download

O plugin está disponível para Firefox (nativamente), para Google Chrome e Opera

Gostou deste artigo? Clique no banner acima e ajude o site a crescer!
Comente conosco seu ponto de vista e acompanhe também nossa sessão de artigos. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas de áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte é Gerente de Suporte, com mais de 7 anos de experiência em Data Center, e de quebra, arranha um violãozinho aos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário