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Mercado B2B

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Trabalhar no mercado corporativo b2b, especialmente na área de comércio, é muito diferente dos princípios do segmento b2c. Por exemplo, se para compradores, pessoas físicas, um dos principais motivadores para a escolha de um site para a compra de mercadorias é uma publicidade brilhante ou uma promoção lucrativa, então, no caso de clientes b2b, o fator dominante na negociação é uma busca rápida e conveniente por mercadorias, e não a manipulação das massas que é feita por meio de imagens visuais na TV.

Quais são as características do mercado b2b?

Muitas pessoas ainda não descobriram, o que é o mercado b2b e b2c, quais são as diferenças entre eles. Deve-se notar que o trabalho no mercado b2b é, antes de tudo, a interação de algumas organizações com outras empresas. Ao mesmo tempo, o cliente adquire mercadorias para poder utilizá-las posteriormente em seu negócio (produção de produtos, prestação de serviços). A probabilidade de venda, respectivamente, é baseada nos padrões de comportamento dos participantes do mercado corporativo b2b:

  • Embora o consumidor em tais transações seja uma organização, a decisão de comprar e escolher um fornecedor depende do indivíduo específico – o gerente de compras, que é responsável pelas tarefas descritas acima. Em outras palavras, o custo, um catálogo apropriado, um site com facilidade de utilização são fatores importantes.
  • Um aspecto importante da escolha de um fornecedor é o custo, porque quanto menor o preço, maior o nível de margem de sua própria atividade.
  • O segundo padrão, que não deve ser esquecido, é a presença de comunicação estabelecida com o comprador. É improvável que sua decisão de compra seja afetada pela publicidade ou pelo PR, mas o contato constante e próximo pode persuadi-lo a fazer um pedido em uma loja online por atacado.
  • Preste muita atenção com o processo de finalização da compra. Quanto mais unificado e automatizado for, mais rápido e mais claro será o seu funcionamento. Nesse aspecto, os portais b2b oferecem aos vendedores do segmento b2b uma vantagem importante sobre aqueles que ainda fazem negócios à moda antiga (pedido-KP-email-encomenda).

Leia mais sobre as soluções de comércio eletrônico que permitem obter uma vantagem competitiva no mercado b2b.

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