quarta-feira, julho 17, 2019
Home » Noticias » O Windows Sandbox é uma maneira nova de executar .exe não confiáveis

O Windows Sandbox é uma maneira nova de executar .exe não confiáveis

A Microsoft está tentando lidar com o medo de executar um .exe desconhecido no seu PC. Enquanto alguns usuários avançados configuram máquinas virtuais para verificar aplicativos desconhecidos, a Microsoft desenvolveu uma maneira simples para qualquer um que esteja executando o Windows 10 para iniciar aplicativos em um ambiente de área de trabalho isolado. O Windows Sandbox é um novo recurso que vem para o Windows 10 no ano que vem e cria um ambiente de área de trabalho temporário para isolar um aplicativo específico dessa caixa de proteção.

Ele foi projetado para ser seguro e descartável. Assim, quando você terminar de executar o aplicativo nesse modo, toda a sandbox será excluída. Você não precisa configurar uma máquina virtual, mas exigirá recursos de virtualização ativados no BIOS. A Microsoft está disponibilizando o Windows Sandbox como parte do Windows 10 Pro ou do Windows 10 Enterprise, e é claramente voltado para empresas principalmente ou para usuários experientes.

Windows Sandbox

É um novo recurso inteligente que significa que toda vez que o Windows Sandbox é habilitado, ele simplesmente cria uma nova instalação leve (100MB) do Windows para executar um aplicativo. A Microsoft está usando seu próprio hipervisor para criar um kernel separado isolado do PC host. Os testadores do Windows 10 poderão começar a testar esse novo recurso assim que a Microsoft enviar a versão 18305 ou posterior. Se você estiver interessado em mais detalhes técnicos do Windows Sandbox, da Microsoft, você encontrará muitos deles no blog da empresa .

Artigo traduzido de: https://www.theverge.com

Gostou desta dica? Clique em nosso banner acima para ajudar o site a crescer!
Comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas de Windows e Windows Server. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário