sexta-feira, dezembro 14, 2018
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Quer vender mais? Saiba que o Facebook pode ajudar

Longe vai o tempo em que as empresas não aproveitavam todas as potencialidades que o Facebook tinha.
Hoje em dia, qualquer empresário consegue com um investimento bastante reduzido ter um alcance exponencial com publicidade.
O Facebook Ads veio revolucionar a forma como as empresas investem, e por isso quem não tirar o melhor partido desta ferramenta acaba ficando para trás.
Se criou o seu negócio há pouco tempo, e não faz a mínima ideia de como é que o Facebook Ads funciona, não se preocupe que vamos explicar tudo de seguida. Depois de ler esta matéria vai estar um pro na construção de publicidade nesta rede social.
Facebook Ads

Vender no Facebook – Sim é possível e mais simples do que imagina

Independentemente do tipo de serviços ou produtos que tenha para vender na internet é possível obter um excelente retorno com o investimento no Facebook.
Assim, e porque queremos que perceba exatamente como tudo funciona, apresentamos-lhe de seguida as questões mais comuns sobre este tema.

1 – O que é o Facebook Ads?

De forma simples, o Facebook Ads são anúncios publicitários que podem ser exibidos nos feeds de notícias tanto através do computador como no celular.
É importante salientar que o conteúdo é redirecionado de acordo com o comportamento dos utilizadores desta rede social.
Ou seja, o Facebook determina qual o melhor público-alvo para segmentar o seu anúncio, baseado em páginas que as pessoas gostam, links que clicam, informações demográficas e localização.

2 – Os anúncios do Facebook geram leads e vendas?

Na verdade, sim! Quando realizados de forma correta, os anúncios do Facebook são bastante eficazes na geração de leads e vendas.
Se segmentar corretamente os seus anúncios do Facebook, produzir conteúdo relevante que sirva de apoio ao anúncio, vender no Facebook é algo extremamente simples.
É importante salientar, que nesta rede social é você que tem total controlo sobre o seu anúncio, ou seja, o mesmo só é apresentado a quem você quer.
Por vezes, quem não está habituado a criar e gerir este tipo de anúncios, tem grandes dificuldades na sua conceção, devendo por isso contratar uma empresa com experiência comprovada (como é o caso do Portal AXO) para uma correta implementação dos mesmos.

3 – Quais devem ser os objetivos com a criação destes anúncios?

De forma simples, você vai querer utilizar os anúncios do Facebook como forma de levar os seus potenciais clientes a envolverem-se mais com a sua marca.
A partir do momento em que um usuário gosta da página da sua empresa, ele vai começar a interagir com a mesma através de posts, comentários ou likes.
De seguida o seu intuito será fazer com que o mesmo visite também o seu site, usando para isso uma das diversas segmentações de anúncios.
Claro que existem várias alternativas, por isso você deve perceber em primeiro lugar quais são os seus objetivos. Só depois de os definir é que deve começar com os anúncios.

4 – Quais as empresas que mais beneficiam de vender no Facebook

É importante ter em conta que os anúncios de Facebook podem funcionar bem para praticamente todo o tipo de empresas.
O Facebook dá acesso aos empresários a mais de 1,71 biliões de pessoas, que podem ser segmentadas por idade, estilos de vida, localização…
No entanto, é importante ter em conta que ter acesso a muitos utilizadores desta rede social, não lhe garante o sucesso.
É importante que saiba quais os que estão mais suscetíveis a estarem interessados nos produtos ou serviços que tem para oferecer, ou seja, quem é o seu público alvo.

5 – Como as pequenas empresas determinam quais as pessoas a segmentar com anúncios do Facebook?

A regra fundamental para ter sucesso a vender no Facebook é simplesmente conhecer os seus clientes. De forma a descobrir quem são os mesmos, deve responder de forma sincera a 4 simples perguntas.

  • O que estou a vender?
  • Quem vai comprar?
  • Qual é o meu perfil de cliente?
  • Quais são os atributos exclusivos de meus clientes?

Depois, ao analisar os diferentes tipos de anúncios existentes no Facebook, assim como qual o seu principal objetivo com a realização de determinado anúncio, e comece a juntar todas as peças.
Lembre-se sempre que uma correta segmentação dos clientes e a definição concreta dos seus objetivos é o que vai ditar o sucesso de todos os seus anúncios.
Frisamos ainda que as opções de segmentação podem ser definidas em torno de uma combinação aparentemente interminável de dados disponíveis nos utilizadores do Facebook, incluindo:

  • Idade
  • Género
  • Localização
  • Interesses
  • Entidade patronal
  • Título do trabalho
  • Perfil de consumidor
  • Sistema operacional do telemóvel
  • Status de seguro
  • Histórico de crédito
  • Língua
  • Palavras-chave…

Lembre-se que os nichos de mercado são formas mais simples de conseguir ter sucesso no Facebook. Assim sendo, segmente os seus anúncios através de vários nichos com interesses comuns. Desta forma é mais simples ser bem-sucedido.
Agora que já sabe como vender mais no Facebook, está na hora de começar a investir nesta rede social e aumentar as suas vendas.
 

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

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