Neste artigo abordamos como analisar as configurações de conexão do Agente Kaspersky.
O utilitário klnagchk.exe foi projetado para analisar os parâmetros de conexão entre o Agente de Rede e o Servidor de Administração. O utilitário deve ser executado no cliente com problemas de conexão com o Servidor de Administração, permitindo determinar quais parâmetros o Agente de Rede usa para se conectar ao Servidor de Administração e executar uma solução de problemas básica de conexão.
O utilitário está incluído no pacote de distribuição do Agente de Rede e está localizado na pasta de instalação do Agente de Rede:
Para um sistema operacional de 32 bits –% Program Files% \ Kaspersky Lab \ Agente de Rede do Kaspersky Lab \
Para um sistema operacional de 64 bits –% Program Files (x86)% \ Kaspersky Lab \ Agente de Rede do Kaspersky Lab \
O utilitário klnagchk.exe deve ser executado em um PC cliente por uma conta com permissões de administrador local. O utilitário não funcionará se for executado a partir de outra pasta devido à falta de acesso às bibliotecas do Agente de Rede.
Recomenda-se definir a saída dos resultados em um arquivo de relatório.
Comandos de prompt de comando:
-logfile LOGFILE – grava todas as informações em um arquivo de relatório LOGFILE, por padrão, as informações são exibidas através de um fluxo de saída padrão, ou seja, na tela.
-sp – produz símbolos da senha para acesso ao servidor proxy, por padrão, a senha não é exibida.
-savecert CERTFILE – salva o certificado usado pelo Agente de Rede para conectar-se ao Servidor de Administração em um arquivo CERTFILE.
-restart – reinicia o Agente de Rede quando o trabalho do utilitário terminar.
Quando iniciado, o utilitário acessará imediatamente os arquivos de configuração do Agente de Rede e os parâmetros de conexão de saída:
- Endereço do servidor – Endereço do servidor de administração
- Use SSL – use uma conexão segura com o Servidor de Administração, pode ser 0 ou 1
- Portas SSL do servidor – números de porta permitidos para conexão segura ao servidor de administração; apenas uma porta é usada normalmente
- Portas do servidor – números de porta permitidos para conexão padrão (não segura) ao servidor de administração; apenas uma porta é usada normalmente
- Certificado – disponibilidade de um certificado do Servidor de Administração no PC cliente; pode estar ausente por algum motivo, por exemplo, se o Agente de Rede nunca estabeleceu uma conexão com o Servidor de Administração, pode ser 0 ou 1
- Use proxy – uso de um servidor proxy, pode ser 0 ou 1
- Local do proxy – endereço do servidor proxy e número da porta, separados por dois pontos
- Login do proxy – nome de usuário para acessar o servidor proxy
- Senha de proxy – senha para acessar o servidor proxy, é exibida somente ao usar o comutador sp
- Abrir porta UDP – uso de uma porta UDP pelo Agente de Rede para receber solicitações de sincronização do Servidor de Administração
- Portas UDP – números de porta UDP disponíveis para uso pelo Agente de Rede
- Período de ping – intervalo de tempo padrão entre sincronizações, em segundos
- Tempo limite da conexão – tempo limite da conexão
- Tempo limite de RW – tempo limite de operação de leitura / gravação
Depois disso, o utilitário tentará determinar se o Servidor de Administração está disponível e fará uma tentativa de conexão usando as configurações do Agente de Rede. Se o Servidor de Administração não estiver disponível, o utilitário enviará um pacote ICMP ao servidor proxy (se usado) ou ao endereço do Servidor de Administração e exibirá os resultados.
Quando iniciado em um PC com o Servidor de Administração instalado, em vez de tentar fazer uma conexão, o utilitário informará que existe um Servidor de Administração local.
Independentemente do resultado de uma tentativa de conexão com o Servidor de Administração, o utilitário tenta determinar se o Agente de Rede foi iniciado.
Se não houver nenhum serviço do Agente de Rede em execução, o utilitário será encerrado. Se o serviço do Agente de Rede estiver em execução, o utilitário gerará estatísticas de conexão:
- Contagem de ping – número de tentativas de conexão ao Servidor de Administração
- Succ. pings – número de tentativas de conexão bem-sucedidas
- Contagem de sincronização – número de tentativas de sincronização
- Succ. syncs – número de tentativas de sincronização bem-sucedidas
- Último ping – data e hora da última conexão
—
Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossos outros artigos de antivírus.
Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo