Relação de erros de envio SMTP no gerenciador de e-mails (Outlook, Thunderbird e outros)

309 views
1 Comentário
5
(1)

Gerenciadores de e-mails (Outlook, Thunderbird e outros) podem apresentar tela de erro ao tentar enviar um e-mail. Abaixo, segue a lista de notificações que podem ocorrer:

  • 2.0.0 – Success

Indica que o e-mail foi entregue. Contudo, você recebeu essa notificação por ter habilitado a opção de receber confirmação de entrega pelo Outlook ou webmail. 

  • 4.0.0 – Undefined status

Indica que a caixa postal atingiu o limite de envio. Se a mensagem de erro informar algo sobre reputação de IP pode ser bloqueio no destinatário. Nesse caso, veja o status 4.4.2.

  • 4.4.1 – No answer from host

O servidor de destino não está respondendo da maneira esperada. Por isso, o erro a informação de que não houve resposta do hospedeiro. 

  • 4.4.2 – Bad connection

Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino.

  • 4.3.2 – System not accepting network messages

Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino.

[ads1]
  • 4.4.7 – Delivery time expired

Falha de comunicação com o servidor do destinatário. O servidor de envio tentou retransmitir ou entregar o e-mail. mas ação não foi concluída antes de ocorrer a expiração da mensagem. Essa dificuldade deixa de ocorrer no modo automático e depende do destinatário. 

  • 4.7.1 – Delivery not authorized

Ocorre devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino.

  • 5.0.0 – Undefined status

Nesse caso o erro é o mesmo citado no status 4.0.0

  • 5.1.0 – Address rejected 

A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino. O endereço foi digitado errado. 

  • 5.1.1 – Bad destination mailvox addess ou User unknown rejecting

A caixa postal do destinatário não existe no domínio de destino. Se o domínio de destino estiver no seu plano/hospedagem e os MX’s apontam para fora, pode ocorrer erro de entrega local. 

  • 5.1.2 – Bad destination system: no such domain

O domínio do destinatário foi digitado de modo incorreto ou o domínio não existe. 

  • 5.1.3 – Bad recipient address syntax

O endereço de e-mail do destinatário possui algum caractere incorreto. Duas aspas abrindo e fechando o endereço ou está entre parênteses em sua lista de contatos.

  • 5.2.2 – Mail quota exceeded/Mailbox full

A caixa postal do destinatário está cheia. 

  • 5.3.0 – Mail server permanently rejected message

A mensagem foi rejeitada permanentemente pelo destinatário. Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. 

  • 5.3.2 – System not accepting network messages

O servidor destinatário não está recebendo e-mails. Isso ocorre devido a falha no destinatário ou algum bloqueio no destino.

  • 5.3.4 – Too long header

Ocorre quando é realizada a troca e-mails entre clientes utilizando um único e-mail. Com isso, o cabeçalho do e-mail fica muito longo e extenso e ao chegar ao limite determinado pelo servidor é exibida a mensagem de erro. 

  • 5.4.4 – [internal] Domain Lookup Failed

O servidor do destino falhou ao tentar resolver o nome do domínio remetente ou algum outro nome. Verificar com o destinatário. 

  • 5.4.6 – Routing loop detected

Ocorre quando há um endereço em cópia e esta, por sua vez, está redirecionando de volta para ela, gerando looping. 

[ads1]
  • 5.4.6 Loops back to myself

Ocorre devido ao looping (mesma situação do erro acima) com outra possibilidade: o domínio foi adicionado há menos de 1 hora na hospedagem, sendo necessário aguardar para normalizar o recebimento (considere também o prazo de propagação).

  • 5.7.1 – Sorry, that domain isn’t in my list of allowed rcpthosts ou We do not relay

Seu programa de e-mails não está com a opção “Meu servidor requer autenticação” habilitado. 

  • 5.7.1 – We do not relay account limits apply

O domínio ou caixa postal pode ter superado o limite de envio de e-mails. 

  • 5.7.1 – Sorry, your envelope sender is in my bad mail from list

Ocorre devido alguma restrição no envio.

  • 5.7.7 – Invalid HELO Format

O servidor do destinatário não reconhece o formato utilizado no helo dos e-mails do remetente. O destinatário precisará consultar o administrador do seu servidor para efetuar a análise e ver se o problema é no destino ou com o remetente. 

  • 5.7.17 Sorry, no mailbox here by that name 

O endereço de e-mail do destinatário está incorreto ou o e-mail não existe no destino. 

Créditos: UOL

[ads1]

Gostou desta dica? Então clique no banner acima e ajude o site a crescer!
Comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas de e-mail e Exchange.
Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

O que você achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: Exchange

Artigos Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Secured By miniOrange