ServerWindows

Removendo Placa de rede oculta no windows

810 views
1 Comentário
5
(1)

Saudações, leitores,
Me deparei com um problema recentemente, onde precisei exibir algumas placas de redes já retiradas do servidor, mas que insistiam em ocupar o IP que eu necessitava.
Após quebrar a cabeça um pouco, segue solução:

Exibir e Remover Dispositivos Ocultos No Window
1. Acesse o prompt de comando e execute cada um dos comandos a seguir pressionando a tecla < ENTER > logo após digitar cada linha .:

set DEVMGR_SHOW_DETAILS=1
set DEVMGR_SHOW_NONPRESENT_DEVICES=1
start devmgmt.msc
2. Após executar o último comando, o gerenciador de dispositivos vai se abrir e então clique em Exibir e depois marque a opção “Mostrar dispositivos ocultos”,
3. De um duplo clique no item “Adaptadores de rede” e note que agora os dispositivos ocultos estarão aparecendo com um ícone um pouco apagado. Isso acontece para evidenciar a característica de “Oculto” do dispositivo em questão.
4. Agora basta clicar com o botão direito no dispositivo oculto que desejar, e selecionar a opção “Desativar” ou “Desinstalar” conforme o que você precisar.
ATENÇÃO !!! O dispositivo oculto chamado “RAS Async Adapter” que aparece na imagem acima NÃO DEVE SER REMOVIDO OU DESATIVADO !!! Este dispositivo é nativo do Windows e é parte importante do sistema. Este componente do Windows foi inserido a partir do SP2, e oferece suporte para um adaptador assíncrono de RAS, não possui serviços associados a ele, nenhum outro componente interage com ele e não existem definições configuráveis para este dispositivo, mesmo assim, não o remova ou desative. 
Caso você enfrente problemas semelhantes ao citado neste post, provavelmente, após a realização correta deste procedimento, os dispositivos realmente defeituosos constarão também na lista, bastando apenas você seguir o passo 4 para concluir a remoção.
Fico por aqui e até a próxima!
Post Original
Créditos: http://joabsantos.blogspot.com.br/2010/05/removendo-placa-de-rede-oculto-no.html
 

O que você achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: , , ,

Artigos Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu