quarta-feira, dezembro 12, 2018
Home » Linux » Unity 3D no Ubuntu com Virtualbox

Unity 3D no Ubuntu com Virtualbox

Se após instalar as atualizações do Ubuntu, o Unity parar de funcionar, siga os seguintes passos do pplware (http://pplware.sapo.pt/linux/ubuntu-11-04-natty-narwhal-no-virtualbox-com-unity/)
Para testarem o Ubuntu com o Unity no VirtualBox devem seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Para quem não tiver o VirtualBox, poderá fazer o download aqui. (VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores tirar partido de todo o potencial da virtualização).
Passo 2 – Download do  Ubuntu 11.04 Natty Narwhal Daily Build (aqui)
Passo 3 – Depois de criada a respectiva máquina virtual, devemos aceder às Settings da mesma e no menu Display, separador Video devemos seleccionar a opção Enable 3D Acceleration.
vbox_unity
Passo 4Instalação do VirtualBox utils – Depois de definido o parâmetro anterior, basta executar a máquina virtual normalmente. Uma vez executado o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal, devemos abrir o terminal e executar o seguinte comando para instalar o VirtualBox utils. No final da instalação a máquina irá reiniciar.

sudo apt-get update; sudo apt-get install virtualbox-ose-guest-utils -y; sudo reboot

Após reiniciar o sistema, quando voltarmos a entrar no nosso Ubuntu, este apresentará a elegante interface Unity.
unity_01
Algumas considerações
O Ubuntu 11.04 corre bastante fluido e o Unity dá-lhe uma nova “cara”. Colocar o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal no VirtualBox com suporte para o Unity é bastante simples, no entanto como já referi, tive alguns problemas que segundo pude apurar estavam relacionados com a própria distribuição do Ubuntu. Ontem foi disponibilizada uma nova versão do Ubuntu 11.04 e com essa não tive qualquer problema. Agora é hora de testarem e de darem o vosso feedback.

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário