Office

Removendo usuário duplicado no Office 365

13 views
Nenhum comentário
0
(0)

Neste artigo vamos mostrar os procedimentos a serem executados para remover um usuário duplicado no Office 365.

Solução

O primeiro passo é acessar o portal do Office365 (http://portal.office.com) fazer logon, clicar em Users e depois em Active Users como mostrado na figura abaixo.

Para identificarmos o usuário em duplicidade, localize no AD o usuário correto e após vá para o Portal do Office 365 e execute os comandos abaixo.
P.S.: É importante frisar que neste caso só existe uma conta de usuário no Active Directory On-Premises (Local).
Iremos abrir o Windows Azure Active Directory Module for Windows PowerShell e executar os seguintes comandos.
O primeiro comando é para se logar no Portal do Office365, utilize seu nome de usuário e senha da rede caso seu domínio já esteja integrado com o Office 365 ou utilize [email protected]
AZure000
Agora execute o comando Remove para remover o usuário duplicado, confirme digitando a letra Y e pressione Enter.

Volte para o página do Office 365 e executa uma busca pelo usuário Kelvin, agora será mostrado somente o usuário que está criado no AD local o que significa que o procedimento foi executado com sucesso.

Conclusão
Neste artigo mostramos como remover um usuário duplicado no Office365.

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: ,

Artigos Relacionados

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu