ATUALIZADO 21/07/2016]
Corrigido screenshots de exemplo
Quantas e quantas vezes você já enviou algum tipo de e-mail com erros, esquecimentos ou enviado com cópia para pessoas erradas? Isso as vezes pode criar grandes problemas, correto? Para evitar esse tipo de problemas, podemos criar uma simples regra no Outlook 2010, que vai dar um delay entre o e-mail ir para a caixa de saída e efetivamente ser enviado. Siga os passos:
Clique em Página Inicial, em seguida em Regras, Gerenciar Regras e Alertas
Será aberta a janela de Regras e Alertas, clique em Nova Regra
Em seguida será aberto o Assistente de Regras, clique na ultima opção, que é a Aplicar regra em mensagem que eu enviar
Na próxima janela do Assistente de regras, não marque nenhuma condição, apenas clique em avançar.
Como não foi clicada nenhuma condição na janela acima, o Outlook avisará que a regra que esta sendo criada será aplicada em todas as mensagens que vão ser enviadas, sem exceção. Clique em sim.
Na próxima janela, o Assistente de regras irá pergunta o que você deseja fazer com as mensagens enviadas, escolha a ultima opção da guia “Etapa 1:”, que é adiar entrega por um número de minutos. Após isso, na guia “Etapa 2:” clique nas palavras em azul, “um número de”
Em seguida, será aberta uma pequena janela onde você escolherá o número de minutos que seu e-mail ficará em sua Caixa de Saída antes de ser efetivamente enviado.
Na tela onde exibe a regra já preenchida, clique em avançar.
Na próxima janela, o Assistente de regras pergunta se existem exceções nesta regra sendo criada, não marque nenhuma opção (ele entenderá que a regra será aplicada a todos os e-mails), clique em avançar.
Quase tudo pronto, basta agora você colocar um nome para esta regra sendo criada na guia “Etapa 1:”, logo em seguida clique em Concluir.
Agora aparece a janela de Regras e Alertas já com a regra nova, clique em Aplicar e em seguida OK.
Pronto, regra feita e aplicada em todos os e-mails que serão enviados.