Bom dia, caros,
Segue procedimento para forçar a atualização do OAB no Exchange 2010.
Pelo Shell do Exchange:
- Abra o Exchange Management Shell
- Digite:
$ killall xbindkeys $ xbindkeys
Get-OfflineAddressbook | Update-OfflineAddressbook
net stop MSExchangeFDS & net start MSExchangeFDS
restart-service MSExchangeFDS
- Agora, no Outlook dos usuários, execute o seguinte procedimento:
Abra o Outlook do usuário em questão, na Guia Send/Receive (Enviar e receber), clique na alça do botão Send/Receive Groups (Grupos de envio e recebimento), clique em Download Adrress Book… (Baixar catálogo de endereços). Aguarde o Download e reinicie o Outlook. Verifique se o problema foi corrigido.
Material adicional:
http://azfalcao.wordpress.com/2012/05/11/forcar-a-atualizacao-do-oab-catalogo-de-enderecos-offiline-microsoft-exchange-server/
http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/7725.how-to-quickly-rebuild-an-exchange-2010-offline-address-book.aspx
Fico por aqui e até a próxima!
1 Comentário. Deixe novo
Após realizar o procedimento sem sucesso.
Solução: O serviço Microsoft Exchange System Attendant estava parado, após inciar o serviço o catálogo foi atualizado.