sábado, fevereiro 16, 2019
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Guia de configuração POP3 e IMAP no OsTicket

Neste artigo abordaremos a como configurar POP3 e IMAP no OsTicket.

Se a utilização de email não for uma opção preferencial para você ou se o seu provedor de hospedagem não oferecer suporte, você poderá usar a pesquisa de contas POP3 / IMAP. O osTicket pesquisará regularmente uma conta POP3 / IMAP externa, recuperará mensagens de e-mail e as converterá em tickets. É mais adequado para pessoas com contas de correio remotas e / ou acesso limitado a configurações de entrega de correio.

  • Ativar busca de correio no Painel de Administração => Configurações => Configurações de Email
  • Consulte o seu manual de hospedagem ou entre em contato com o seu provedor de hospedagem para obter o nome do host e o número da porta.
  • Configure a frequência de busca para cada uma das contas – 5 minutos recomendados
  • Ativar Excluir mensagem (s) buscada (s) – se o seu servidor de e-mail não suportar o arquivamento automático em busca

Agendar Polling

IMPORTANTE: Basta verificar o Painel do Admin => Configurações => Configurações de E-mail => Ativar busca de e-mail POP / IMAP não fará com que o osTicket faça uma busca automática por novas mensagens. A pesquisa de conta, diferentemente da pipeline de email, exige que um buscador de email (script) seja agendado para execução repetida. Escolha um dos métodos abaixo, dependendo do ambiente de hospedagem.

Configurando o Cron

Agendamento de tarefas recorrentes (Cron Job) Este é o método mais conveniente se o seu provedor de hospedagem permitir o agendamento de tarefas recorrentes via crontab on * nix ou “Scheduled Tasks” em um servidor Windows. Por favor, consulte o seu manual de hospedagem ou entre em contato com o seu provedor de hospedagem para obter instruções.

O executável CLI do PHP é chamado para executar o cron.php. Adicione a seguinte entrada ao arquivo cron normalmente em / etc / crontab em sistemas * nix e ajuste: a hora; o webuser; e caminhos em conformidade.

* / 5 * * * * nobody / path / to / php /path/to/api/cron.php

Para usuários do windows em “Scheduled Tasks” adicione “c: \ php \ bin \ php.exe c: \ website \ osticket \ api \ cron.php “Agendador de tarefas recorrentes (agendador de tarefas personalizadas do host)

Alguns hosts não permitem adicionar trabalhos agendados e, em vez disso, permitem que você sondar scripts localizados em uma URL acessível publicamente. Nesse caso, você agendará a tarefa usando a interface de agendamento do seu host e

http: //domain/path/to/osticket/api/cron.php.

Para evitar a execução não autorizada de scripts do lado de fora, o Settings => API tem regras para permitindo acesso externo com base no IP de origem e uma “passphrase” da API, que é na verdade a string User Agent do agente que está tentando acessar o cron.php no servidor da web. Se a string do User Agent não for alterada para a chave da API, a solicitação será negada, o email não será pesquisado e o erro da API – código # 77: Host remoto desconhecido 181.222.32.12 ou chave de API inválida [Mozilla / 5.0 (X11; U; Linux x86_64; pt-BR) AppleWebKit / 534.13 (KHTML, como o Gecko) Chrome / 9.0.597.84 Safari / 534.13] aparecerá em seus registros do sistema sob o painel osTicket. Se o seu host permitir que você modifique a sequência do agente do usuário dos agendadores, altere-o para a chave da API e adicione o IP do agendador da Webhost Configurações => API => API Keys.

Acionamento externo usando wget

Primeiro adiciona uma chave de API e IP às configurações => API => Chaves da API.

  1. Digite o IP do host do qual o wget será executado.
  2. Digite 3 palavras separadas na caixa de senha (estas são usadas em conjunto com o IP para gerar hashes)
  3. Clique em enviar
  4. Um hash será gerado

Em seguida, configure uma tarefa cron para executar wget

* / 5 * * * * nobody wget -q -O / dev / null –user-agent = http: // / api /cron.php

Este gerenciador de tarefas interno acionado pela atividade da equipe, sem configuração externa necessária! Se ativado, os e-mails são buscados com base na atividade de um membro da equipe conectado em um intervalo definido para cada uma das contas de e-mail.

  • Ativar no painel de administração => configurações => configurações gerais
  • Por favor, note que nada acontece se ninguém estiver logado.
  • Pode desacelerar o carregamento da página um pouco em alguns casos.
  • Máximo de uma chamada cron a cada 3 minutos por equipe

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Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

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