Suponha que você defina o Internet Explorer como navegador padrão no Windows. Ao clicar em um hyperlink no Microsoft Outlook, você recebe umas das seguintes mensagens de erro, dependendo da sua versão do Outlook:
Esta operação foi cancelada devido a restrições em vigor neste computador. Contate o administrador do sistema.
As políticas de sua organização estão nos impedindo de completar esta ação para você. Para obter mais informações, entre em contato com o Suporte Técnico.
Resolução:
- Inicie o Internet Explorer.
- Clique no ícone Ferramentas e em Opções da Internet.
- Clique na guia Avançado e em Redefinir.
- Na janela Redefinir Configurações do Internet Explorer, marque a caixa de seleção Excluir configurações pessoais e clique em Redefinir.
5.Clique em Fechar quando tiver concluído.
6.Feche e reinicie o Internet Explorer.
7. Clique no ícone Ferramentas e em Opções da Internet.
8. Clique na guia Programas e em Definir programas.
8. Clique na guia Programas e em Definir programas.
9. Clique em Definir programa padrão.
5 Comentários. Deixe novo
Tentei de tudo e não resolvia (não abria nenhum hiperlink, nem no outlook nem no word) – por fim consegui!
Entrei no suporte da microsoft/outlook, e segui as instruções – o que se resumia a clicar no ícone de “Fix It” que havia lá, e instalar o programinha – daí… pronto! Resolveu!
Aí vai o endereço desta ajuda no site oficial da microsoft
http://support.microsoft.com/kb/823301/pt-br
Boa sorte!
isso não funcionou…
aparece algum erro em especifico?
Internet Explorer como padrão? Aff… Não tem outro jeito de resolver isso?
Eu já desativei/desisntalei o IE pois toda vez que clico por acidente no ícone, é o 1 segundo da minha vida que eu mais me arrependo, depois preciso esperar quase 5 minutos para ele carregar para poder fechar essa praga.
E não venham dizer que demora por causa do meu computador, é um i7 com 8Gb e SSD. O problema é mesmo o IE.
Você precisa voltar o IE como padrão pra refazer os registros do Outlook.Depois pode voltar a usar outro navegador como padrão.