Carreira & Capacitação

5 Dicas para ser mais produtivo #2

71 views
1 Comentário
5
(2)

Há algum tempo publicamos o artigo “5 Dicas para ser mais produtivo“, contando, como o nome já diz, com dicas para melhorar sua produtividade e ânimo! Desde seu lançamento, o artigo tem tido boa aceitação no site, por isso, resolvemos trazer mais cinco dicas!

1 Pare de se atrasar

Se atrasar eventualmente é comum e perdoável, mas, quando atrasos começam a se tornar rotineiros, passam a ser difíceis de se explicar e quando se chega ao extremo do atraso frequente, isso começa a trazer uma série de consequências negativas, seja na sua vida profissional ou até mesmo pessoal.

Esta dica consiste em basicamente programar vários alarmes, cada um com sua finalidade. Acordar, tomar banho, colocar uma roupa, tomar café da manhã e sair de casa é um projeto. Em todo grande projeto podemos realizar divisão de prazos de entrega, portanto, cada alarme simbolizará um prazo de entrega da sua ação.

2 Escreva para lembrar

Você precisa memorizar alguma coisa? Tente escrever essa informação, mesmo que você não tenha futuramente acesso ao que você escreveu. O simples fato de utilizar um papel e uma caneta, faz com que o seu cérebro armazene imagens e palavras de uma forma mais profunda, tornando mais simples e fácil o ato de se lembrar dessas informações.

Se você é do tipo que prefere anotações digitais, recomendamos o Evernote (robusto), OneNote (ótima integração com a família 365) ou o Google Keep (notas simples)

3 complexidade antes de quantidade

Geralmente temos o desejo de iniciar nosso dia de trabalho ou estudo através das tarefas mais simples, nosso cérebro quer sempre obter um rápido resultado e uma rápida resposta de satisfação para a sua região de recompensa.

Porém, quando iniciamos nosso dia pelas tarefas simples, estamos desperdiçando nossa energia inicial da manhã com a quantidade e não com a qualidade. Que tal tentarmos o inverso?Inicie seu dia através das tarefas de maior complexidade, você estará com mais energia para resolvê-las, terá um melhor dimensionamento do tempo que sobrará para as demais atividades e poderá se livrar daquilo que te toma mais tempo.

4 Dividas grandes objetivos em metas menores

Ter um grande objetivo faz parte da vida de todas as pessoas, seja um emprego, uma viagem dos sonhos, uma casa nova, e por ai vai… Um grande sonho pode ser distante e realmente difícil de ser conquistado

A dica aqui consiste em tornar este desafio gradual. Divida em pequenas conquistas palpáveis, com prazos menores. Coloque datas e metas e vibre a cada conquista. Lembre-se que elas são plano de algo maior.

5 Deixe seu despertador Longe

Dificuldades em acordar cedo? O botão soneca é apertado varias vezes? Simples: coloque o despertador longe; com isso, você terá que se levantar. Isto já é meio caminho andado para você ficar em pé!


Bom, ficamos por aqui com mais estas cinco dicas para ser mais produtivo. Aproveite e confira as primeiras 5 dicas que escrevemos

Que tal você votar nos joinhas abaixo e ajudar o site a crescer? Veja também outros artigos de produtividade, gestão, e dicas de programas sites

O que você achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: ,

Artigos Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu