segunda-feira, dezembro 17, 2018
Home » CMS » 9 Razões para você não usar temas Nulled (Crackeados)

9 Razões para você não usar temas Nulled (Crackeados)

Um assunto que é bastante abordado por quem usa, principalmente no início de um site ou blog, é a utilização de temas Grátis x Temas pagos. Como a maioria dos blogueiros mantém seus blogs como passatempo, surge a curiosidade de colocar um tema pago, sem pagar por ele… é este ponto que iremos abordar neste artigo.

O que são temas e plugins WordPress nulos?

Temas e plugins WordPress nulos são cópias sem a autorização do criador, de temas WordPress pagos e plugins distribuídos na internet.
As pessoas que estão redistribuindo itens nulos argumentam que, como o WordPress e qualquer trabalho derivado (como plugins e temas) são licenciados sob a GPL, é completamente correto copiá-lo e distribuí-lo.
Embora isso seja verdade, geralmente isso é um grande custo. Isso não só faz com que empresas focadas em WordPress percam dinheiro, mas o mais importante é que ele compromete a segurança e a integridade dos sites que as utilizam. Sim, muitas vezes esses temas e plugins anulados são a razão pela qual seus sites são invadidos.
Aqui estão algumas das principais razões pelas quais você deve evitar o uso de plugins e temas do WordPress nulos em seu site.

1. Segurança

Plugins e temas do WordPress nulos são extremamente perigosos para a segurança do WordPress. Eles são conhecidos por transportar malware. O código malicioso pode se espalhar por diferentes arquivos para se disfarçar, o que dificulta a detecção e a correção quando o site é invadido.
Você também pode perder os dados do site no processo de invasão. Por último, mas não menos importante, o seu site pode ser desindexado dos mecanismos de pesquisa por distribuir malware.

2. Privacidade

Temas e plugins WordPress nulos podem ter diferentes tipos de códigos maliciosos escondidos dentro. Isso pode incluir códigos que roubam informações do seu site WordPress e os disponibilizam para pessoas não autorizadas (crackers).
Essas informações podem incluir seu nome de usuário, endereço de e-mail e senhas. Se você possui uma loja on-line ou site de associação, as informações pessoais de seus clientes também podem estar em risco.
Esses tipos de hacks são difíceis de detectar e podem passar despercebidos à medida que seu site WordPress continua funcionando normalmente.

3. Ruim para SEO

Temas e plugins pirateados do WordPress podem destruir completamente o seu WordPress SEO. Temas e plugins WordPress nulos podem adicionar links de spam ao seu site ou seqüestrar seus usuários e redirecioná-los para sites ruins.
Essas atividades são difíceis de detectar pelos olhos humanos, pois os links estão bem escondidos no código. Você provavelmente não será redirecionado quando estiver conectado à sua conta do WordPress. No entanto, os motores de busca serão rápidos em perceber isso e penalizar o seu site, largando seus rankings de pesquisa ou desindexar o seu site completamente.
Você terá que gastar meses para recuperar as classificações de SEO do seu site e, às vezes, pode ser necessário criar um novo site a partir do zero.

4. Questões legais

Muitos temas e plugins do WordPress são de código aberto, mas alguns deles são vendidos com licenças mistas. Isso significa que algumas partes do código são protegidas por leis de direitos autorais e, se você estiver usando um tema ou plug-in WordPress nulo, não terá permissão legal para isso.
Temas pirateados do WordPress podem resultar em roubo de dados, perda de dados ou distribuição de material ilegal. Todos estes podem levar a processos judiciais, onde você pode acabar pagando enormes somas para os advogados.

5. Sem acesso a atualizações

A maioria dos temas e plugins do WordPress regularmente lançam atualizações para corrigir bugs, adicionar novos recursos e fechar problemas de segurança. Temas e plugins WordPress nulos não podem receber essas atualizações porque eles não têm uma chave de licença válida.
Isso deixa o seu site WordPress com uma versão desatualizada que podem conter bugs e serem inseguras. O próprio WordPress lança regularmente novas versões e, às vezes, temas e plugins precisam ser atualizados para permanecerem compatíveis com as alterações mais recentes. Como o tema ou plug-in anulado não pode ser atualizado, seu website pode começar a se comportar mal ou ficar inacessível.

6. Suporte e Documentação

Mesmo os usuários mais experientes do WordPress precisam de suporte e documentação para usar corretamente os temas e plugins premium do WordPress.
Os desenvolvedores desses produtos gastam muito do seu tempo fornecendo suporte e criando documentação para seus usuários. Eles até contratam especialistas de suporte para responder perguntas e adicionar regularmente novos tutoriais.
Se você estiver usando um tema ou plug-in WordPress nulo, estará por sua conta. Você não pode pedir aos desenvolvedores para ajudá-lo quando precisar de ajuda. Você também não tem acesso a documentação e tutoriais, pois eles estão disponíveis apenas para clientes pagos.

7. Acesso a novos recursos

Como mencionamos anteriormente, os temas e plug-ins do WordPress são atualizados regularmente e, com frequência, essas atualizações incluem novos recursos. Se você estiver usando um produto WordPress pirateado, não poderá obter atualizações automáticas e nem saberá que há novos recursos disponíveis.

8. Uso antiético desencoraja a inovação

Agora, alguns podem argumentar que é um pequeno software, e estou fazendo isso porque não posso pagar por ele no momento. No entanto, esse pequeno código é o resultado da habilidade, do talento e do trabalho árduo de uma pessoa. Ao usar um software anulado, você está tirando dinheiro desses desenvolvedores.
Os desenvolvedores não apenas gastam seu tempo escrevendo código, eles também precisam fornecer suporte, criar documentação, criar um site, contratar pessoal de suporte e gastar muito dinheiro para administrar seus negócios. Usando o software nulled prejudica seus negócios, e eles acabam perdendo dinheiro.

9. A abundância de alternativas livres

Não há nenhuma razão para alguém usar temas e plugins WordPress anulados. Não importa qual tema WordPress ou plugin você escolher, sempre há mais de uma alternativa livre adequada disponível para eles.
Na verdade, muitos plugins premium do WordPress têm versões gratuitas limitadas para ajudar você a começar.
Artigo traduzido de: http://www.wpbeginner.com/opinion/why-you-must-avoid-nulled-wordpress-plugins-themes/

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas de WordPress, CMS. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

 

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário