Wordpress

Como corrigir quando campos personalizados não aparecem no editor do WordPress

326 views
Nenhum comentário
5
(2)

Os campos personalizados são normalmente associados a postagens, páginas ou tipos de postagens personalizadas do WordPress. Muitas vezes, você encontrará campos personalizados mencionados em vários tutoriais do WordPress na Web, mas provavelmente não verá a opção de campos personalizados no seu site, especialmente se você iniciou recentemente seu blog do WordPress.

No passado, os campos personalizados eram visíveis por padrão na tela de edição de todos os sites WordPress, no entanto, como é um recurso avançado, a equipe de desenvolvimento principal do WordPress decidiu ocultar os campos personalizados por padrão para todos os novos usuários no lançamento do WordPress 3.1. Felizmente, sua exibição é facilmente encontrada no menu opções, dentro de mais opções (3 pontos verticais)

Habilitando opções avançadas WordPress
Habilitando opções avançadas WordPress
Habilitando campos personalizados no WordPress
Observação: se você não encontrar a opção Campos personalizados em seu site, role para a opção de solução de problemas abaixo neste artigo. Agora você pode rolar para baixo na tela de pós-edição e notará uma nova caixa meta chamada ‘Personalizar Campos “abaixo do seu editor de postagem.
Campos personalizados
Campos personalizados
Como o WordPress se lembra da sua opção de exibição, ele continuará exibindo a caixa de campos personalizados sempre que você estiver editando postagens em seu site.Você pode usar essa caixa para adicionar, editar e excluir campos personalizados e seus valores.

O que são campos personalizados? E O que você pode fazer com eles?

Por padrão, quando você escreve uma nova postagem, página ou qualquer tipo de conteúdo, o WordPress salva em duas áreas diferentes. A primeira parte é o corpo do seu conteúdo que você adiciona usando o editor de postagem. A segunda parte são as informações sobre esse conteúdo específico. Por exemplo, título, nome do autor, data / hora e muito mais. Além dos metadados de postagem padrão, o WordPress também permite salvar metadados personalizados usando campos personalizados.

Para saber mais, indicamos o guia do iniciante para campos personalizados do WordPress (Inglês) com exemplos, dicas e truques os desenvolvedores do WordPress, além de nossa categoria de artigos do wordpress usam campos personalizados para armazenar metadados de postagem personalizados para suas postagens. Por exemplo, o plugin Yoast SEO usa campos personalizados para armazenar configurações de SEO para suas postagens.

Exemplo do Yoast SEO

No entanto, em vez de usar a caixa de campos personalizados padrão mostrada acima, esses desenvolvedores de plug-ins criam suas próprias meta boxes personalizadas. Isso facilita a inserção de informações pelos usuários. Se você deseja criar uma meta box personalizada para inserir facilmente metadados personalizados, indicamos o guia sobre como adicionar meta boxes personalizadas no WordPress (Inglês).

Solução de Problemas

Recentemente, eu tive um problema em que a opção Custom Fields não ativava, mesmo fazendo o procedimento acima. Após alguma investigação, consegui encontrar a causa do problema. Se o seu site WordPress não tiver a opção de campos personalizados no menu ‘Opções de tela’ ou se ele não funcionar, será necessário verificar se o plugin Advanced Custom Fields (ACF) está ativo.

O ACF é um plugin WordPress muito popular que os desenvolvedores usam para criar meta boxes personalizadas. O ACF está em execução em mais de um milhão de sites. Na versão 5.5.13 do ACF, eles adicionaram uma configuração para remover o metabox padrão do campo personalizado do WordPress para acelerar os tempos de carregamento na página de pós-edição. A ideia é que você não precisa do metabox padrão desde que esteja usando o ACF. No entanto, se precisar ativar o metabox do campo personalizado padrão do WordPress, adicione o código a seguir ao arquivo functions.php do tema do WordPress ou desative o plugin, como fiz no meu caso (verifiquei que conseguia alterar tudo o que preciso sem ele em meu WordPress)

add_filter('acf/settings/remove_wp_meta_box', '__return_false');

Acredito que isto resolverá o problema da opção de campos personalizados no WordPress.

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas de WordPress e CMS. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

O que você achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags:

Artigos Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu