quarta-feira, novembro 20, 2019
Home » Linux » cPanel » Como habilitar OPcache no cPanel

Como habilitar OPcache no cPanel

Neste artigo veremos como habilitar a extensão de PHP Opache para melhorar a performance de seu website

O que é OPcache?

O OPcache é uma extensão PHP. Esta extensão é uma boa solução para os problemas de desempenho do seu site. O OPcache melhora o desempenho do PHP armazenando código de bytes de script compilado na memória compartilhada. Assim, elimina a necessidade do PHP carregar e analisar scripts em cada solicitação. Esse recurso afeta o desempenho positivamente. Reduz o tempo de carregamento do site, aumentando a velocidade de processamento da solicitação pelo servidor da web. Até certo ponto, o OPcache também ajuda a evitar a carga no servidor. O OPcache é fornecido com o PHP a partir do PHP 5.5.0 e posterior. O OPcache também está disponível no PECL. Em resumo, o mecanismo de armazenamento em cache que acompanha o PHP 5.5 é chamado de OPcache.

Por que eu deveria habilitar o OPcache?

Se você hospedou seu site em um servidor compartilhado que recebeu uma pequena quantidade de solicitações e é executado a uma boa velocidade, talvez não tenha se preocupado com o desempenho até agora. Mas, se você estiver em um servidor com muito tráfego ou executando um site que receberá muito tráfego, é hora de pensar em um mecanismo de cache. O mecanismo de armazenamento em cache embutido no PHP atenderá às suas necessidades de desempenho até certo ponto. Você pode usar o OPcache se espera mais tráfego com seus sites no futuro.

Habilitando o OPcache. Mãos à obra!

Você pode habilitar facilmente o OPcache no cPanel seguindo as intruções abaixo.

obs.: Os ícones ou o nome dos menus pode sofrer leves alterações, dependendo de sua hospedagem e versão de cPanel

1 – Efetue login em seu cPanel

2 – Vá para “Select PHP Version” ou “Seletor de versão de PHP”.

Select PHP Version

3 – Valide a versão PHP que ira efetuar as alterações.

4 – Habilite o check box opcache

Habilitando Opcache

5 – Clique em “Salvar” e a partir de agora a extensão está ativada!

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas de cPanel, dicas de WordPress e CMS. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário