No WordPress é possível atribuir diferentes níveis de usuários para interagir com seu site/ blog. Ao se fazer um cadastro de um novo usuário escolhece um desses tipos. São eles: Administrador, Editor, Autor, Colaborador e Assinante. Vejamos a diferença entre eles:
Administrador
Possui todas as funções do blog.
Editor
Pode criar e editar mensagens, páginas e as mensagens de outros usuários, ou seja, ele tem controle as postagens que ele cria e as criadas por outros usuários.
Autor
O autor pode criar e publicar as postagens criada por ele.
Colaborador
O colaborador cria as postagens mas não pode publicar. A postagem só pode ser aprovada mediante aprovação de um “editor” ou um “administrador”.
Assinante
O assinante é o último nível da hierarquia. Ele só pode fazer as alterações do seu perfil.
Para alterar entre esses níveis você deve entrar na parte de usuários na barra lateral do WordPress, selecionar o nome de usuário e alterar a sua Função.
Vale ressaltar que os níveis podem ser alterados a qualquer momento por um usuário administrador
Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas de WordPress e CMS. Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo
1 Comentário. Deixe novo
obrigado
sanou minhas duvidas