segunda-feira, dezembro 17, 2018
Home » Hardware & Redes » Fortigate – Visão geral de domínios virtuais (VDOMs)

Fortigate – Visão geral de domínios virtuais (VDOMs)

Domínios virtuais (VDOMs) são um método de dividir uma unidade FortiGate em duas ou mais unidades virtuais que funcionam como várias unidades independentes. Os VDOMs podem fornecer políticas de firewall separadas e, no modo NAT / Route, configurações completamente separadas para serviços de roteamento e VPN para cada rede ou organização conectada.

Este artigo abordará os fundamentos dos VDOMs, como eles alteram sua unidade FortiGate e como trabalhar com eles VDOMs.
VDOMs permitem dividir sua unidade FortiGate física em várias unidades virtuais. Os benefícios resultantes variam de limitar as portas do modo Transparente à administração simplificada, a requisitos de espaço e energia reduzidos.

No FortiOS 5.4.1, vários suportes VDOM são desativados quando o Cooperative Security Fabric está habilitado.
Quando os VDOMs estão desabilitados em qualquer unidade FortiGate, ainda há um VDOM ativo: o VDOM raiz. Está sempre lá no fundo. Quando os VDOMs estão desabilitados, o VDOM raiz não está visível, mas ainda está lá. O VDOM raiz deve estar lá porque a unidade FortiGate precisa de um VDOM de gerenciamento para o tráfego de gerenciamento, entre outras coisas. É também por isso que quando você ativa os VDOMs, toda a sua configuração é preservada no VDOM raiz – porque é onde você originalmente a configurou.

Este artigo faz parte de uma série de artigos da Fortinet que você encontra os links abaixo (apenas inglês):
This section includes:

 
Traduzido de: http://help.fortinet.com/fos50hlp/54/Content/FortiOS/fortigate-virtual-domains-54/1-VDOM-overview/1-Introduction.htm

Gostou desta artigo? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas sobre hardware e redes! Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte atua como coordenador de suporte, é apaixonado por TI e arranha um violãozinho nos finais de semana

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário