Linux

Guia de referência – Lista de comandos Linux

27 views
2 Comentários
0
(0)

Neste documento, irá encontrar mais de 500 comandos Linux. Todos bem explicados da forma como funcionam e o que executam. Totalmente em português, com uma linguagem simples e objetiva que pode ser compreendida por todos os usuários (desde o nível mais simples ao avançado).
Esta é uma oportunidade de não usar somente a interface gráfica para executar os comandos, e sim ter o domínio do terminal. Aumentando ainda mais o seu conhecimento no universo Linux. Afinal, em certos momentos, precisamos de um conhecimento a mais para executarmos determinadas tarefas.
O Linux já está presente nas grandes empresas, e dominá-lo significa um diferencial a mais com relação a outros colaboradores da empresa. Mesmo com a prática diária, é improvável que guarde todos os comandos do terminal, porém a ideia desta lista é trazer os comandos primordiais para o terminal Linux, pois sua lista é vasta.
Esta apostila é de distribuição gratuita e pode ser compartilhada e baixada por qualquer pessoa, afinal o objetivo principal é sua divulgação e distribuição, sem qualquer fim lucrativo.
Útil para iniciantes; curiosos; de nível intermediário procurando se aprofundar e para quem já é avançado e deseja relembrar algum dos comandos.

Apostila com 500 comandos Linux

Apostila com 500 comandos Linux

Size: 1.4MB
Published: 11/10/2018

Quer fazer um teste de velocidade no Linux? clique aqui

Gostou desta dica? comente conosco seu ponto de vista. Acompanhe também nossas outras dicas do mundo Linux . Deixe seu e-mail ao lado para receber as novidades e se você tiver outras dicas do pinguim ou áreas tecnológicas, compartilhe conosco mandando seu artigo

O que você achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Ajude o site a crescer compartilhando o conteúdo

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Tags: ,

Artigos Relacionados

2 Comentários. Deixe novo

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário

Veja também

Menu