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ITIL – Resumo de Segurança da Informação

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Vamos para mais um resumo da série ITIL, desta vez com Resumo de Segurança da Informação. Bons estudos!
O propósito da segurança da informação é alinhar a segurança de TI com a segurança do negócio, garantindo integridade e confiabilidade nos termos acordados.
Para grande parte das organizações, o objetivo da segurança é cumprida quando:

  • Somente quem tem direito de acesso vê ou observa a informação (confidencialidade)
  • A informação está completa, precisa e protegida contra modificações não autorizadas (integridade)
  • A informação esta disponível e utilizável quando necessário e os sistemas podem resistir a ataques, prevenir ou recuperar-se de falhas (disponibilidade)
  • Transações comerciais, bem como o intercâmbio de informações entre empresas ou com parceiros são confiáveis (autenticidade)
[ads1] Algumas políticas de segurança da informação:
Esta política deve cobrir todas as áreas de segurança, ser apropriada, atender às necessidades do negócio e incluir:

  • Visão Geral da política
  • Política de uso e abuso de ativos de TI
  • Políticas de controle de acesso
  • Políticas de controle de senha
  • Políticas de uso de email
  • Políticas de uso da internet
  • Política de uso de antivírus
  • Política de classificação de informações e documentos
  • Política de acesso remoto
  • Políticas de acesso sobre fornecedores
  • Políticas sobre eliminação de ativos
  • Política para retenção de registros
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A seguir dois exemplos de políticas de segurança:
ITIL – Exemplo de Política de Segurança 01
ITIL – Exemplo de Política de Segurança 01

Baixe aqui o exemplo de Política de Segurança 01 – ITIL

ITIL – Exemplo de Política de Segurança 02
ITIL – Exemplo de Política de Segurança 02

Baixe aqui o exemplo de Política de Segurança 02 – ITIL

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Tags: itil, resumo, segurança da informação

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